Segurança pública é tema de reunião hoje entre Temer e governadores

Governo federal também deve investir em programas sociais no Rio, de acordo como presidente Michel Temer

Presidente Michel Temer em reunião com ministros no Palácio do JaburuPresidente Michel Temer em reunião com ministros no Palácio do Jaburu - Foto: Marcos Corrêa/PR

A segurança pública é o principal tema da reunião que o presidente Michel Temer comandará nesta quinta-feira (1º), às 11h, no Palácio do Planalto. Foram convidados todos os governadores, ministros, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia.

Temer disse, em entrevista à rádio Jovem Pan, na quarta-feira (28), que a intervenção federal no Rio de Janeiro vai restabelecer a ordem no estado. Ele defendeu que a ação "significa cumprir rigorosamente a lei, e, portanto, combater a criminalidade"

Além disso, de acordo com o presidente, o governo federal também deve investir em programas sociais no Rio. "Ao lado da segurança pública, o combate à criminalidade tem que se conectar com programas de natureza social", explicou.

Leia também:
Comando do Leste confirma nomes de generais para gabinete da intervenção
Governo publica MP que cria Ministério Extraordinário da Segurança Pública


Para reforçar as ações na segurança pública, o presidente da República criou o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, sob o comando do ministro Raul Jungmann. A pasta vai integrar as estratégias de segurança pública em todos os estados do país.

Veja também

Bolsonaro pede voto para Russomanno em São Paulo e dá apoio constrangido a Crivella no Rio
POLÍTICA

Bolsonaro pede voto para Russomanno em São Paulo e dá apoio constrangido a Crivella no Rio

Bolsonaro diz para Doria arrumar outro para pagar vacina e fala em reeditar decreto do SUS
Coronavírus

Bolsonaro diz para Doria arrumar outro para pagar vacina e fala em reeditar decreto do SUS