PANDEMIA

Sem tomar vacina e com Covid-19, Mario Frias desfalca missão nos EUA sobre audiovisual

Secretário da Cultura não tomou nenhuma das doses da vacina contra novo coronavírus; sem sintomas, ele afirma que está em casa

Secretário especial da Cultura, Mario FriasSecretário especial da Cultura, Mario Frias - Foto: Reprodução

O Secretário Especial da Cultura (Secult) do governo federal, Mario Frias, informou nesta quarta-feira (19) que testou positivo para a Covid-19. Ele está em casa, sem sintomas.

Frias viajaria quarta-feira (19) para Los Angeles para participar de reuniões sobre audiovisual. Seria sua segunda missão internacional sobre o tema sem a presença de representantes do setor ou da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A Secretaria de Cultura informou que a comitiva, da qual faz parte André Porciúncula, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, viajará sem Frias.

Um texto divulgado pela pasta afirma que o secretário, de 50 anos, vai cumprir o "protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde" - que inclui o chamado "tratamento precoce" defendido por Bolsonaro e sua base, já desacreditado por especialistas. Frias disse que não se vacinou contra a Covid-19 e que também não pretende se imunizar.

Ao G1, Frias disse à reportagem que acredita que esta é a segunda vez que testou positivo para a doença. De acordo com o secretário, em março de 2020, ele teve Covid-19, mas não chegou a realizar o teste que confirmaria o diagnóstico.

Em 19 de dezembro, Frias chamou o passaporte de vacinação no Rio de Janeiro de "porcaria criminosa" ao relatar que a mulher e a filha teriam sido "expulsas" de um hotel no Rio de Janeiro.

Veja também

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil
brasil

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social
BRASIL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

Newsletter