Sérgio Moro comemora investimentos em segurança pública

Apesar de divergências com o presidente Jair Bolsonaro em relação ao pacote anticrime, Moro viu avanços em 2019

Jair Bolsonaro e Sergio MoroJair Bolsonaro e Sergio Moro - Foto: Carolina Antunes/PR

No primeiro dia do ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, recorreu ao Twitter para comemorar as decisões recentes do governo Jair Bolsonaro de ampliar investimentos em segurança. Em sua conta pessoal na rede social, Moro destacou a autorização de concurso público para preenchimento de vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“Governo do PR @jairbolsonaro começa ano com investimentos na segurança. Concurso para agente penitenciário federal. Cargo estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais”, destacou.

A decisão foi publicada em uma portaria do dia 30 de dezembro. De acordo com o texto, do total de 309 vagas, 294 são de agentes federais de Execução penal e outras 15, de especialistas em assistência à Execução Penal.

Leia também:
Moro perde status e sofre derrotas, mas segue popular em 1º ano com Bolsonaro
Juiz das garantias dificulta elucidação de casos complexos, diz parecer de Moro a Bolsonaro
Bolsonaro sanciona pacote anticrime e ignora maioria dos pedidos de Moro


Moro aproveitou ainda para agradecer o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsável pelas contas do governo. Segundo ele, as ações federais na área de segurança têm garantido a redução de índices criminais. “Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais. Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes. Óbvio assim. Obrigado @MinEconomia pelo apoio no investimento estratégico”, concluiu.

Veja também

PSOL pede que STF proíba Ministério da Saúde de distribuir cloroquina
Coronavírus

PSOL pede que STF proíba Ministério da Saúde de distribuir cloroquina

Maia marca audiência com embaixador da China para tentar resolver crise das vacinas
Política

Maia marca audiência com embaixador da China para tentar resolver crise das vacinas