Silvio Costa Filho filia Gilberto Alves ao Republicanos

Movimento reforça trajetória do deputado federal rumo a uma aliança com a Frente Popular

Silvio Costa Filho agora conta com Gilberto Alves nas hostes do RepublicanosSilvio Costa Filho agora conta com Gilberto Alves nas hostes do Republicanos - Foto: divulgação

O deputado federal Silvio Costa Filho filiou o vereador do Recife, Gilberto Alves, ao Republicanos. Silvio Costa Filho comanda o partido no Estado e Gilberto Alves, que foi líder da gestão Geraldo Julio, deixa o PSD para integrar as hostes dos Republicanos. O deputado já tinha uma boa relação com o vereador, mas a migração se dá em um momento em que o Republicanos traça uma rota de aproximação com os socialistas.

Recentemente, Silvio Costa Filho viu o vereador Rinaldo Júnior deixar o Republicanos rumo ao PSB, como a coluna cantara a pedra. Hoje, Rinaldo é vice-líder da gestão socialista. Com a saída de Rinaldo, o partido ainda manteve a vereadora Ana Lúcia na Casa de José Mariano.

A travessia se dá ainda na esteira do movimento que vem sendo feito pelo ex-deputado federal Silvio Costa no sentido de construir uma candidatura à Prefeitura de Jaboatão que, como a coluna antecipou, tem a benção do PSB e um aceno do deputado federal João Campos.

Veja também

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro no Recife
Blog da Folha

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro no Recife

Fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões foi inflado sem emenda para não deixar rastro de congressistas
Fundo eleitoral

Fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões foi inflado sem emenda para não deixar rastro de congressistas