Política

Tadeu Alencar tem só 14 votos e Teresa Cristina é nova líder do PSB

Felipe Carreras chegou a pedir exoneração na sexta-feira (27), ao governador Paulo Câmara, para votar em Tadeu

Tadeu Alencar é deputado federal pelo PSBTadeu Alencar é deputado federal pelo PSB - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Deputada federal pelo Mato Grosso do Sul, Teresa Cristina foi eleita, nesta segunda-feira (30), líder do PSB na Câmara Federal com 22 votos. Tadeu Alencar, deputado por Pernambuco, que, até ontem, estava à frente da bancada, obteve 14 votos.

Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras chegou a pedir exoneração na sexta-feira (27), ao governador Paulo Câmara, para votar em Tadeu. Ontem, Paulo Folleto, que havia se afastado da liderança por motivo de saúde - razão pela qual Tadeu assumira liderança - também retomou suas funções.

Nos bastidores, o resultado da eleição para liderança foi lido como consequência da falta de unidade na bancada pernambucana, que vem permeando episódios diversos, alguns já antigos, a exemplo da escolha de Fernando Filho para líder, também marcado por embate nas coxias. Há quem aponte a força do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho como fator determinante no placar, favorável a Teresa Cristina.

Veja também

Defesa de Doria diz que qualquer decisão da Executiva do PSDB será 'nula'
Partidos

Defesa de Doria diz que qualquer decisão da Executiva do PSDB será 'nula'

Santos Cruz é internado na UTI em Brasília após princípio de infarto

Santos Cruz é internado na UTI em Brasília após princípio de infarto