Temer sobrevoa região alagada no Rio Grande do Sul

Do município de Rolante, Temer seguirá para o município de Esteio, também no RS

O prefeito Geraldo Julio fez a entrega do material de trabalho no Compaz Ariano SuassunaO prefeito Geraldo Julio fez a entrega do material de trabalho no Compaz Ariano Suassuna - Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

O presidente Michel Temer desembarcou às 9h30 na Base Aérea de Canoas (RS), de onde seguiu de helicóptero para o município de Rolante, um dos mais atingidos por temporais e alagamentos nos últimos dias. As informações são da Agência Brasil.

Temer está acompanhado do ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Saúde, Ricardo Barros, além do governador do Estado, José Ivo Sartori.

De acordo com o Planalto, não está confirmado, mas há a possibilidade de o helicóptero pousar no local, para o presidente ver de perto a situação na região.

De lá, Temer seguirá para o município de Esteio, também no RS, onde participará da cerimônia de anúncio da renovação da frota de ambulância do SAMU.

Ao todo, 340 veículos serão entregues em todo o país. Destes, 61 serão no Rio Grande do Sul. A cerimônia será no Parque de Exposições Assis Brasil.

O retorno a Brasília está previsto para as 12h40. Ainda hoje Temer deverá embarcar para Portugal, onde participará do funeral do ex-presidente Mário Soares, que morreu no sábado (7), aos 92 anos, após mais de 20 dias de internação. Temer divulgou ontem (8) uma nota de pesar pela morte do ex-presidente de Portugal.

Veja também

Apex retira do ar artigo que recomendava livros de desafetos do governo Bolsonaro
Conteúdo removido

Apex retira do ar artigo que recomendava livros de desafetos do governo Bolsonaro

Fundo estrangeiro rebate Mourão, vê diálogo ‘vazio’ e cobra política ambiental
Negócios

Fundo estrangeiro rebate Mourão, vê diálogo ‘vazio’ e cobra política ambiental