Temer telefona para presidente eleito do México para parabenizá-lo

“Trabalharemos para fortalecer ainda mais as relações entre nossos países. Combinamos de nos encontrar, em Puerto Vallarta, no México, na Cúpula Mercosul-Aliança do Pacifíco”, disse Temer no Twitter

Presidente da República Michel TemerPresidente da República Michel Temer - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer disse, em sua conta no Twitter, que telefonou na tarde desta terça-feira (3) para o presidente eleito do México, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, para felicitá-lo pela vitória no pleito, ocorrido no domingo (1º).

Leia também
Temer diz que seu sucessor terá de retomar reforma da Previdência
Michel Temer festeja vitória do Brasil com ministros e servidores do Planalto
Empresas de fachada ocultaram desvio de verba para amigo de Temer, diz PF


“Trabalharemos para fortalecer ainda mais as relações entre nossos países. Combinamos de nos encontrar, em Puerto Vallarta, no México, na Cúpula Mercosul-Aliança do Pacifíco”, diz a postagem do Temer.

A primeira reunião de cúpula entre os líderes de países integrantes do Mercosul e da Aliança do Pacífico, no México, ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho. Fazem parte da Aliança do Pacífico o Chile, a Colômbia, o México e Peru. O Mercosul é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nessa segunda (2), o presidente já havia cumprimentado López Obrador pela eleição. Em mensagem no Twitter, Temer afirmou que a amizade entre o Brasil e o México é “muito forte e antiga” e reafirmou a disposição para trabalhar em favor de aproximação ainda maior entre os dois países.

Veja também

Randolfe reage a provocação ao se vacinar e diz que Bolsonaro é 'assassino' que será preso
CPI

Randolfe reage a provocação ao se vacinar e diz que Bolsonaro é 'assassino' que será preso

Após contato da defesa, depoimento de Wizard na CPI é remarcado para 30 de junho
CPI da Covid

Após contato da defesa, depoimento de Wizard na CPI é remarcado para 30 de junho