Teresa vê 'ameaça' e 'desejo de intervenção' no PT do Recife

Ela falou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7

Deputada estadual Teresa Leitão, em entrevista à Rádio FolhaDeputada estadual Teresa Leitão, em entrevista à Rádio Folha - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Integrante da ala do PT que defende uma candidatura própria à Prefeitura do Recife, a deputada estadual Teresa Leitão se disse "abismada" com a ideia externada, à coluna, pelo presidente municipal do PT, Cirilo Mota, de recorrer, eventualmente, a um "PED extra" para rever a composição de delegados de forma a "nivelar" as duas alas para legitimar uma decisão sobre ter ou não candidatura majoritária na Capital. A parlamentar considera a ideia "um absurdo", uma vez que um PED foi realizado recentemente. Ela diz esperar que "demais lideranças do PT não embarquem nessa irresponsabilidade". Teresa argumenta que isso é "construir destruindo”. Ela defende ainda o seguinte: "A força do argumento não está nesse tipo de ameaça, porque isso eu vejo como ameaça. Eles ganham de novo". Para Teresa, nesse movimento, há "um certo desejo de que haja intervenção, porque, aí, isso descredencia a candidatura (de Marília)". A avaliação de Teresa ganha eco nos bastidores da ala favorável a uma candidatura de Marília. Nas coxias, outros aliados da deputada dizem que os petistas favoráveis à aliança com a Frente Popular têm feito um esforço no sentido de "pagar uma fatura ao PSB", de "mostrar que fizeram de tudo e não conseguiram impedir" que o partido invista em uma candidatura própria para concorrer com a do deputado João Campos.

 

Ana Paula recebe Marcelo Álvaro 
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, escolheu algumas cidades para visitar e conferir como elas se preparam para o Carnaval. No Recife, será recebido, hoje, pela secretária de Turismo da cidade, Ana Paula Vilaça. Ministro quer conferir impacto econômico, funcionamento de serviços, estrutura....
Circuito> A agenda do ministro tem início às 9h, com visita à primeira sinagoga das Américas. Às 10h, ele passa pelo Museu Cais do Sertão; às 11h, visita a Central do Carnaval; às 11h30 vai à sede do Galo da Madrugada e, às 16h, visita a cidade histórica de Olinda.
Não foi, mas... > O deputado federal João Campos registra, à coluna, que só não compareceu, anteontem, à audiência pública promovida pelo vereador João da Costa sobre as privatizações do Serpro e da Dataprev, porque já estava em Brasília.
...justificou > A despeito disso, João grifa que sua assessoria técnica acompanhou toda a audiência. Como a coluna pontuara, da bancada de federais, quem marcou presença foi Túlio Gadêlha.
Ter ou não ter > A deputada Teresa Leitão, bem-humorada, brinca que o debate do PT sobre Olinda anda mais complicado que o do Recife, "porque, em Olinda, ainda nem começou". Segundo ela, "tudo que Lula quer Olinda tem: 2º turno, programa de televisão...".
Na chapa dO PSB> Secretário executivo de Governo da Prefeitura do Recife, Gabriel Leitão será um dos nomes da chapa do PSB na corrida por uma vaga na Câmara de Vereadores. Gabriel preside o PSB no Recife e já registra, em sua rede social, postagem sobre Módulo Avançado do RenovaBr do qual participou, voltado ao legislativo, acompanhado da hashtag #mandatogabriel .
Prevenção > O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, comanda a Ação de Cidadania de Carnaval, hoje, em Santo Amaro. Trata-se de uma edição especial da ação que já faz parte do Programa Governo Presente
e consiste em uma reunião de serviços públicos do Estado e da Prefeitura do Recife com objetivo de auscultar a comunidade, promovendo diálogo com o bairro no período da folia de momo. 

 

Veja também

China também precisa da gente, diz Bolsonaro em meio a impasse sobre insumos de vacinas
Coronavírus

China também precisa da gente, diz Bolsonaro em meio a impasse sobre insumos de vacinas

Em reunião com chanceler da Índia em novembro, Ernesto criticou globalismo, mas não falou de vacina
Coronavírus

Em reunião com chanceler da Índia em novembro, Ernesto criticou globalismo, mas não falou de vacina