Eleições 2022

'Todo nosso esforço é para que Eduardo Leite seja candidato à Presidência pelo PSD', diz Kassab

Presidente nacional do partido participou de filiação e lançamento de Felipe Santa Cruz como pré-candidato ao Palácio Guanabara

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto KassabMinistro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab - Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em um evento do partido neste domingo (13), que trabalha intensamente para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se filie à legenda para disputar a presidência da República nas eleições deste ano. Os acenos públicos para atrair o tucano se intensificaram nos últimos dias, após o  presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciar sua desistência da corrida pelo Planalto.

"O PSD vai ter um candidato a presidente da República. E todo nosso esforço é para que seja o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul", afirmou Kassab, completando em tom otimista: "Meu sentimento é que ele será e vai contribuir muito para mudar o Brasil".

A declaração foi dada durante seu discurso no evento de filiação do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, ao PSD, ocorrida no auditório de um hotel centro do Rio de Janeiro. Santa Cruz  é o pré-candidato do partido ao governo do estado do Rio.

Presidente estadual do PSD, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que participou do convite feito por Kassab a Leite “três ou quatro semanas atrás”. Ele também demonstrou otimismo de que o gaúcho se juntara às fileiras da agremiação.

"Estamos muito confiantes, e se o Eduardo Leite vier, vai ser candidato a presidente. Agora é só aguardar a decisão do governador", disse Paes.

Em uma troca de afagos, o prefeito carioca afirmou que Kassab é o maior articulador político do Brasil, e a principal liderança do jogo político nacional. Em retribuição, o presidente nacional do PSD disse prever voos mais altos para Paes no futuro.

"Dizem que sou bom analista, e sou porquê estou há muito tempo na política. Por isso, posso afirmar que o Eduardo (Paes) vai ser o presidente da República desse país", disse Kassab, sob gritos e aplausos da militância do PSD no Rio. 

Veja também

Após não entender o significado de "cis", Bolsonaro ironiza PF: "Eu sou homem, né?"
EX-PRESIDENTE

Após não entender o significado de "cis", Bolsonaro ironiza PF: "Eu sou homem, né?"

Mendonça sobre balas perdidas: "Não há razão para que o Judiciário fomente inércia da Polícia"
Judiciário

Mendonça sobre balas perdidas: "Não há razão para que o Judiciário fomente inércia da Polícia"