Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Trump

Trump quer que Musk seja "mais agressivo" nas reformas

Presidente dos EUA pede mais ação do bilionário na redução de gastos públicos

Trump espera que Musk combata corrupçaõ e reduza gastos Trump espera que Musk combata corrupçaõ e reduza gastos  - Foto: Reprodução de vídeo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (22) que gostaria que Elon Musk, seu assessor e bilionário empresário, fosse "mais agressivo" na implementação de sua agenda de reformas. O objetivo seria reduzir os gastos do governo federal e combater a corrupção.

Em post publicado em sua plataforma Truth Social, Trump reconheceu o trabalho de Musk, mas destacou o desejo de ver um avanço mais decisivo nas ações.

"Elon está fazendo um ótimo trabalho, mas eu gostaria de vê-lo mais agressivo. Lembrem-se, temos um país para salvar", escreveu o presidente.

Musk foi nomeado por Trump para liderar o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (Doge), com a responsabilidade de reduzir os custos do governo federal. Recentemente, o bilionário iniciou uma série de demissões, incluindo milhares de funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Na última sexta-feira, o Departamento de Defesa anunciou a redução de sua força de trabalho civil em pelo menos 5%, com cortes previstos para a próxima semana. No entanto, uma proposta sindical para suspender temporariamente as demissões foi rejeitada por um juiz na quinta-feira.

A onda de cortes gerou resistência em diversos setores, e as ações têm sido acompanhadas por decisões judiciais contraditórias.

Veja também

Newsletter