Túlio Gadêlha visita Lula após decreto de prisão

O ex-presidente teve prisão decretada pelo juiz Sergio Moro nesta quinta (5). Segundo o magistrado, Lula tem até as 17h desta sexta (6) para se entregar na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Túlio Gadêlha visita Lula no Sindicato dos Metalúrgicos no ABCTúlio Gadêlha visita Lula no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC - Foto: Reprodução / Instagram

O advogado pernambucano Túlio Gadêlha, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, está no Sindicato dos Metalúrgicos, na região do ABC paulista, em apoio a Lula. O ex-presidente teve prisão decretada pelo juiz Sergio Moro nesta quinta (5). Segundo o magistrado, Lula tem até as 17h desta sexta (6) para se entregar na sede da Polícia Federal em Curitiba.

"Estamos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista ao lado do ex-presidente Lula para defender a ordem constitucional e a democracia. Não sou petista, sou jurista."
Gadêlha é conhecido por sua militância em causas sociais e por já ter se candidatado a deputado federal pelo PDT-PE.

Nas redes sociais, em publicações antigas, o pernambucano também já fez oposição ao atual presidente do país, Michel Temer (MDB), e demonstrado apoio os petistas Lula e Dilma Rousseff.

Leia também:
Marco Aurélio manda redistribuir habeas corpus em prol de Lula
Advogado de Lula diz que STJ negou habeas corpus impetrado por defesa


No fim do ano passado, Gadêlha foi do status de anônimo a galã nacional em poucas horas depois que uma foto sua ao lado de Bernardes começou a circular. Desde então, o casal não se incomoda em fazer aparições públicas e demonstrar carinho em publicidade nas redes sociais.

Veja também

Embaixador de Israel cobra compromisso com verdade histórica sobre o nazismo de governadora de SC
santa catarina

Embaixador de Israel cobra compromisso com verdade histórica sobre o nazismo de governadora de SC

Deputado do PT pede afastamento de Salles por quebra de decoro após ofensa a Rodrigo Maia
política

Deputado do PT pede afastamento de Salles por quebra de decoro após ofensa a Rodrigo Maia