Tutuca vai comandar departamento responsável por fundo do audiovisual na Ancine

Em junho, o apresentador Edilásio Barra havia sido indicado para assumir a Secretaria do Audiovisual do governo federal

Apresentador Edilásio Barra, conhecido como TutucaApresentador Edilásio Barra, conhecido como Tutuca - Foto: Reprodução / Facebook

O apresentador Edilásio Barra, conhecido como Tutuca, vai ocupar o cargo de superintendente de desenvolvimento econômico da Ancine (Agência Nacional do Cinema). A informação foi publicada em Diário Oficial nesta quarta (23).

Em junho, ele havia sido indicado para assumir a Secretaria do Audiovisual do governo federal. Mas a nomeação foi revista pelo ministro Osmar Terra (Cidadania) depois de ele sofrer críticas de aliados e ser acusado de espalhar fake news.

Leia também:
Justiça determina que Ancine retome edital censurado por conter conteúdo LGBTs
Alterações na cota de importação de etanol são publicadas no Diário Oficial

Agora, Tutuca irá comandar o departamento responsável pela gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), principal fonte de financiamento do setor, na Ancine. Ele irá implementar as mudanças aprovadas no âmbito do Comitê Gestor do fundo, que define as diretrizes e o plano anual de investimentos do FSA. Ele entra no lugar da servidora Maria Angélica Marques Coutinho, que foi recentemente nomeada chefe de gabinete da Secretaria do Audiovisual.

Tutuca, que até então era diretor do Departamento de Políticas Audiovisuais da Secretaria do Audiovisual, fez uma visita institucional à sede da Ancine, no Rio, na última sexta (18). A presença dele chamou a atenção dos servidores. Isso porque ele vinha afirmando a interlocutores que gostaria de integrar o quadro de servidores da agência.

Ao ser questionado sobre os motivos da visita, o Ministério da Cidadania, via assessoria de imprensa, afirma que não irá comentar.

Veja também

PSB joga isca para Mendonça, mirando rejeição dele e 2º turno
Folha Política

PSB joga isca para Mendonça, mirando rejeição dele e 2º turno

Patrícia x Mendonça: um jogo de vida ou morte
Edmar Lyra

Patrícia x Mendonça: um jogo de vida ou morte