Política

Um jeito arrogante e destemperado de Eike

E a má impressão começou quando o então todo poderoso bilionário fez questão de mostrar seu descontentamento por ela ser nordestina

Por ser nordestina, Patrícia foi esnobada por EikePor ser nordestina, Patrícia foi esnobada por Eike - Foto: Reprodução/facebook

 

A jornalista Patricia Calazans, que mora atualmente em San Francisco (EUA), não é exatamente uma fã de Eike Batista. Ela foi contratada, em 2010, para organizar um evento para o Governo do Rio, no Hotel Plaza, em Nova Iorque, e conheceu de perto, segundo relatou à Folha por telefone, a “arrogância e destempero” do ex-bilionário.

Na ocasião, acompanhado do então governador Sérgio Cabral, Eike seria a atração principal de um evento cuja finalidade era atrair investidores para o País. E a má impressão começou quando o então todo poderoso bilionário fez questão de mostrar seu descontentamento por ela ser nordestina.

Logo em seguida, o empresário que falava em nome do ex-presidente Lula e declarou que em breve estaria em primeiro lugar na lista da Forbes - à época estava entre os dez mais ricos - simplesmente abandonou o evento, repleto de empresários quando os slides do power point deram problema. "Ele simplesmente deu um escândalo, começou a gritar, largou tudo e foi embora", lembra a jornalista, que tentou atenuar o "estrago", mas não conseguiu demover o empresário.

"Ele se mostrou uma pessoa desequilibrada emocionalmente. Com isso, não tive dúvidas: disse-lhe que seu comportamento passava longe do profissionalismo", conta Patricia, que hoje se diverte com a história, postada nas redes sociais. "Eike é o retrato daquele momento, de um Brasil em que se dizia que a crise mundial seria uma marolinha e que deu no que deu", relata.

 

Veja também

Câmara aprova MP que define divulgação do resultado da Previdência
Política

Câmara aprova MP que define divulgação do resultado da Previdência

Eduardo Cunha diz que votará em Bolsonaro: 'Estou enfrentando o PT'
POLÍTICA

Eduardo Cunha diz que votará em Bolsonaro