INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

A história da luta pela educação inclusiva

Regina Fátima conversou sobre o trabalho da Fundação Dorina Nowill para cegos

Fachada da Fundação Dorina Nowill Para CegosFachada da Fundação Dorina Nowill Para Cegos - Foto: Divulgação

No programa Resgatando a Cidadania desta semana, o apresentador Domingos Sávio conversou com a professora cega Regina Fátima, coordenadora de revisão braille da Fundação Dorina Nowill para cegos, de São Paulo. 

Há mais de 70 anos, a Fundação tem se dedicado à inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

“Também oferecemos, gratuitamente, serviços especializados para pessoas cegas e com baixa visão e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade,” disse Regina.  

O programa Resgatando a Cidadania, o único produzido e apresentado pelo radialista cego Domingos Sávio, vai ao ar todo sábado a partir das 12h, pela Rádio Folha PE 96,7 FM. 

Você pode escutar o Podcast Inclusão e Acessibilidade com o conteúdo do programa Resgatando a Cidadania ,  completo no player abaixo ou em nossas páginas do Spotify, Deezer e SoundCloud. 

 

 

Veja também

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha  por doações do Imposto de Renda
SOLIDARIEDADE

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha por doações do Imposto de Renda

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais
SOLENIDADE

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais

Newsletter