A-A+

RÁDIO MATRAQUINHA

A rádio Matraquinha desta semana homenageia os contadores de história

Muita história e música para toda a família

Foto:

A Rádio Matraquinha desta semana fez uma linda homenagem aos contadores de história, que brincam com o imaginário das crianças de todas as idades. Durante o programa deste sábado (16), a arte de perpetuar as tradições orais, de encantar e resgatar nossa imaginação, teve participação de Susana Morais, Kemla Batista e das contadoras de hiatifias: Fafa Conta, Camila Genaro e Kelly Orassi, sem falar em Mari Bígio, que apresenta o programa com a jornalista Cláudia Bettine. Tem músicas, histórias e muitas curiosidades sobre o tema, um programa inteirinho em homenagem a esse ofício que também é arte.  

O programa contou com as músicas super divertidas do grupo Tiquequê com o “ O gigante”, grupo Tapete Voador com “Eu me lixo, carrapicho”, Carol Levi com “Começar do zero”, “O rato”, adaptação clássica de Sandra Perez e Paulo Tatit e “Fadas Magrinhas” de Lulu Araújo. E claro, tivemos as incríveis histórias contadas: “Baú da Camilinha” de Camila Sátiro, “Iemanjá: Ninguém segura a força das águas”, conto da tradicional adaptado por Kemla Baptista, “ Um passeio e Cordel” contado pela apresentadora da Matraquinha Mari Bígio que misturou a cultura pernambucana com as histórias clássicas da europa, e “Milho, milho, milho” do canal do youtube Zis.  

O programa Rádio Matraquinha, é apresentado pela jornalista Cláudia Bettine, e a contadora de história, Mari Bígio, todo sábado, às 11h, pela Rádio Folha 96,7 FM, mas você conferir em forma de podcast no Spotify, deezer e soundcloud.

Veja também

Magno Dias lança o livro ''O Escritor''
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Magno Dias lança o livro ''O Escritor''

Primeira edição do “No Meu Bairro Tem Axé” homenageia terreiro na Cidade Tabajara, em Olinda
CULTURA

Primeira edição do “No Meu Bairro Tem Axé” homenageia terreiro na Cidade Tabajara, em Olinda