A-A+

DIA DAS CRIANÇAS

A Rádio Matraquinha deste sábado traz o Recife com crianças

Dicas de como aproveitar o feriadão com os pequenos

Foto: Reprodução

Em clima de Dia das Crianças, falando sobre a cidade para elas, a Rádio Matraquinha deste sábado (09), apresentou uma visão do Recife a partir dos projetos culturais voltados para a infância. Com música, dicas e história, a jornalista Cláudia Bettine, e a contadora de história, Mari Bígio, fizeram um programa incrível para toda a família.  

O programa começou com músicas super gostosas do Mundo Bitta, Adriana Partimpim, Carol Levi, Lulu Araújo, banda MiniRock, banda Lelê e da própria Mari Bígio - Castelinho de areia, que está disponível no youtube da contadora de história. Mari também tem um projeto chamado “Cordel animado” que surgiu em 2012 e que conta histórias usando músicas e elementos da cultura pernambucana, como o clássico “Marmelo o jacaré banguelo”, contado na Rádio Matraquinha.  

E foi ao longo do programa que as meninas deram as preciosas dicas do que fazer com crianças ao longo do feriadão:  Parque de esculturas do artista Francisco Brennand ou até o castelo de Ricardo Brennand que possuem muitas áreas com ar livre e próximos um do outro, podendo ser visitados no mesmo dia; Visita guiada ao teatro Santa Isabel que é gratuita e acontece aos domingos, podendo ainda visitar os entornos do teatro como a praça da república; museus interativos como o Paço do Frevo e Cais do Sertão, e claro, o Jardim Botânico do Recife com jardim sensorial, trilhas e orquidários, tudo de graça.  

O programa Rádio Matraquinha, é apresentado pela jornalista Cláudia Bettine, e a contadora de história, Mari Bígio, todo sábado, às 11h, pela Rádio Folha 96,7 FM, mas você conferir em forma de podcast no Spotify, deezer e soundcloud.

Veja também

Morre a radialista Rosina Braga aos 98 anos, no Recife
PERDA

Morre a radialista Rosina Braga aos 98 anos, no Recife

As lutas das mulheres cegas é tema do Resgatando Cidadania
Resgatando a Cidadania

As lutas das mulheres cegas é tema do Resgatando Cidadania