Logo Folha de Pernambuco
POLÍTICA

Após 16 anos na Assembleia Legislativa, Clodoaldo Magalhães (PV) pleiteia vaga de deputado federal

Deputado declarou que saída do PSB se deu por uma possível ameaça à reeleição dos parlamentares do partido

Clodoaldo MagalhãesClodoaldo Magalhães - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O convidado do Folha Política desta sexta-feira (29) foi o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, presidente do Partido Verde (PV) em Pernambuco. Ele conversou com o âncora Jota Batista e com o colunista Edmar Lyra sobre uma série de assuntos da política nacional e local, começando por sua recente migração do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o PV.

"A gente decidiu fazer uma pré-campanha para deputado federal, depois de 16 anos como estadual. E a gente percebeu que, dentro do PSB, a minha decisão atrapalhava um pouco a reeleição de quadros importantes, quadros que precisavam preservar seus mandatos", explicou o candidato sobre a ida ao PV.

Clodoaldo Magalhães criticou a gestão de Jair Bolsonaro na Presidência da República, reforçando o apoio ao petista Lula para o cargo. Neste sentido, ele valorizou a federação que o PV estabeleceu com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Além disso, o presidente estadual do PV afirmou que a expectativa da legenda é eleger, em Pernambuco, pelo menos um deputado federal e de um a dois deputados estaduais.

O convidado falou, ainda, da indefinição da Frente Popular sobre o nome que vai concorrer ao Senado. "O PT ainda tem essa preferência pela vaga do Senado e a gente percebe que ficou o nome da deputada Teresa Leitão", apontou Clodoaldo Magalhães. "O PC do B tem o nome da deputada Luciana Santos, que é presidente nacional do PC do B, então, nossa federação tem dois nomes colocados: um pelo PT e um pelo PC do B, duas mulheres. E o PSD tem, também, o nome do deputado André de Paula", completou.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

Veja também

Newsletter