“Barrabás” é novo episódio da série “Testemunhas da Paixão” na Rádio Folha FM

Emissora mantém temas da Semana Santa no horário do radioteatro

Barrabás é mais um episódio do "As Testemunhas da Paixão"Barrabás é mais um episódio do "As Testemunhas da Paixão" - Foto: Divulgação

A série de peças radiofônicas “As Testemunhas da Paixão”, que está sendo veiculada na Rádio Folha FM- 96,7 há três semana, trás o episódio “ Barrabás”. O texto aborda o sentimento de culpa do homicida, ao ser libertado da crucificação, quando foi trocado por Jesus, e relata a busca dele pelo perdão até que tem o mesmo desfecho do Nazareno.

Cada episódio da série “Testemunhas da Paixão” aborda aspectos de personagens ligados ao drama vivido por Jesus, durante sua passagem pela Terra, diferente das encenações tradicionais da Paixão de Cristo.

Depois de “Judas” e o “O Cirineu”, sequem os episódios, “Barrabás” , "A Vingança de Caifás”, e “A Lenda do Grande Rabino”. O episódio “Barrabás” será apresentado nessa sexta-feira, 05, às 17h, no espaço do Momento Cultural, sendo reprisado no domingo, às 11h, no programa O Melhor da Música. As apresentações seguem, toda semana, até a sexta-feira Santa, 19 de abril.

Autoria
As cinco peças da série “As Testemunhas da Paixão”, foram disponibilizadas pelo jornalista, radialista, advogado e escritor Luiz Maranhão Filho, autor dos episódios, que foram dirigidos por Marcos Macena e Carmem Towar, nomes de grande destaque na Era de Ouro do Rádio pernambucano. Os personagens foram interpretados por alunos de teatro, em curso realizado no ano 2000, pelo professor Luiz Maranhão Filho.

Veja também

Hematologista Rosa Arcuri alerta para casos de linfoma
CANAL SAÚDE

Hematologista Rosa Arcuri alerta para casos de linfoma

Médica Michelle Peixoto fala da fisioterapia respiratória no tratamento da Covid-19
CANAL SAÚDE

Médica Michelle Peixoto fala da fisioterapia respiratória no tratamento da Covid-19