CASAMENTOS

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais

As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de maio ou terminar as vagas

Casamento coletivo em PaulistaCasamento coletivo em Paulista - Foto: Pixabay

Os casais residentes na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), interessados em oficializar a união terão a oportunidade de realizar o ato de forma coletiva e gratuita no próximo dia 25 de maio. As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de maio ou até acabarem as vagas. A iniciativa é um realização em parceria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (Arpen-PE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A celebração será no Clube Municipal do Nobre. Estão sendo disponibilizadas 120 vagas, sendo 40 para o cartório de registro de pessoas naturais do Centro de Paulista, 40 para o RCPN do bairro de Paratibe e as 40 para o RCPN do bairro do Janga. Todos os documentos que serão apresentados na inscrição precisam estar atualizados com até 90 dias de impressos, na data da entrada do casamento, e não podem estar plastificados. Caso contrário é preciso dar entrada nas segundas vias para posterior apresentação. 

De acordo com a registradora civil do Janga, Renata Cortez, a inciativa visa atender os novos casais que não têm condições financeiras de arcar com os custos do ato e também para casais que já vivem juntos sem formalizar a união por falta de recursos. “É um momento de garantir a segurança jurídica de ambos, reconhecendo de forma legal o compromisso assumido um com o outro”, explica a Renata.

Os solteiros precisam apresentar a certidão original de nascimento; os divorciados terão que entregar a certidão de casamento original com averbação de divórcio e cópia do processo de divórcio; e os viúvos deverão apresentar a certidão de casamento com a anotação do óbito do (a) falecido (a) ou cópia de certidão de óbito do (a) falecido (a). Além destes documentos, para se inscrever, é preciso apresentar o documento de Identidade e CPF, comprovante de residência e levar ao cartório duas testemunhas maiores de 18 anos, também portando originais de RG e CPF. As testemunhas também terão que comparecer na celebração do casamento, marcada para o dia 25 de maio.

Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (81) 99770-2320 ou pelo e-mail: [email protected].

Foto: Pixabay

Veja também

Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã embarca, neste sábado (18), para Washington
CRIANÇA CIDADÃ

Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã embarca, neste sábado (18), para Washington

Estúdio de dança fará intervenção com público infantil na Feira da Aurora
DANÇA

Estúdio de dança fará intervenção com público infantil na Feira da Aurora

Newsletter