RECIFE

CAT Ambiental é devolvido à cidade

Equipamento de informações sobre a cidade atrela informações turísticas à pegada ambiental

Segundo Jardim de Boa ViagemSegundo Jardim de Boa Viagem - Foto: Dondinho/Seturl-Recife

Moderno e alinhado com a sustentabilidade, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Ambiental, no Segundo Jardim de Boa Viagem, ganhou cara nova e está pronto para receber os viajantes de passagem pela cidade nesta alta temporada. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, entrega este novo espaço que é parada obrigatória para os turistas e oferece informação tanto sobre os atrativos turísticos quanto sobre assuntos ambientais.

O CAT Ambiental comunica sobre a fauna e flora recifense e também direciona informações sobre as espécies marinhas presentes no Recife, como siris, caranguejos, tartarugas e tubarões. O espaço está também adequado à nova identidade visual da gestão municipal, com cores e modernidade associadas aos atrativos turísticos. O letreiro OXE!, interjeição típica de Pernambuco que virou atrativo para turistas e recifenses, também está repaginado. A nova adesivação traz agora as imagens de espécies marinhas atreladas aos atrativos que são marcos da cidade, como a Coluna de Cristal de Francisco Brennand, a sombrinha de frevo e o galo da madrugada.

A reabertura do CAT Ambiental do Segundo Jardim casou com a alta estação na cidade. Segundo plataformas de busca como MaxMilhas, Recife lidera o ranking de capitais mais procuradas para este mês. Diariamente, o CAT conta com dois atendentes bilíngues, das 9h às 17h, de segunda a sábado, e das 10h às 18h, aos domingos. Com sua localização estratégica em um dos principais cartões-postais da cidade, o CAT Ambiental fica ainda próximo de mais da metade dos hotéis da Capital, além de bares e restaurantes da zona sul do Recife. 

A cidade conta ainda com os CATs do Shopping Recife, Praça do Arsenal, Pracinha de Boa Viagem, Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Aeroporto Internacional do Recife, administrados pelo Governo do Estado de Pernambuco. 

Veja também

Seguem buscas por casal desaparecido no Córrego do Abacaxi, em Olinda
CHUVAS

Seguem buscas por casal desaparecido no Córrego do Abacaxi, em Olinda

Tadeu Alencar (PSB) destaca participação de João Campos na coordenação da pré-campanha de Lula; ouça
POLÍTICA

Tadeu Alencar (PSB) destaca participação de João Campos na coordenação da pré-campanha de Lula; ouça