A-A+

FOLHA TURISMO

Cidade de Aparecida, em São Paulo, e o turismo Religioso

É possível visitar basílicas, museu de cera, cinema 3D e bondinho na cidade

Basílica de AparecidaBasílica de Aparecida - Foto:

O Folha Turismo desta sexta (15) foi até a cidade de Aparecida, em São Paulo. O jornalista Fabiano Antunes, que assina o Folha Turismo da Rádio Folha 96,7 FM, foi à Basílica de Nossa Senhora Aparecida e falou sobre os atrativos, museu de cera, cinema 3D e bondinhos.


A cidade fica cerca de duas horas da capital e muita gente desconhece que além da famosa basílica, conhecida por proporcionar esse momento de conexão com Deus e pagamento de promessa, tem muito mais turismo religioso para conhecer na cidade.


Na cidade, existe uma ponte que liga a basílica a edificação original, inaugurada em Junho de 1988 pelo bispo de São Paulo que na época era o Dom Lino de Carvalho. Hoje, essa igreja é conhecida como basílica velha, um dos grandes patrimônios históricos de Aparecida. 


Além da basílica velha e da basílica nova, a mais conhecida, você pode também participar do Trem do Devoto que viaja por cenários que relembram os principais momentos da vida de Cristo; o Caminho do Rosário em um trajeto de 1,4 KM, que possibilita a visão de várias esculturas e projeto paisagístico com mais de 90 espécies de planta; Museu de Cera com 68 estátuas de tamanho natural com vários ícones da Igreja Católica como o Papa João Paulo II, Madre Paulina, Frei Galvão e devotos conhecidos como o cantor Daniel e Renato Aragão; Cine Padroeira, que conta a história dos milagres de Nossa Senhora Aparecida de forma interativa e em 3D, e tem também os bondinhos aéreos de Aparecida, que foram construídos para facilitar o acesso dos devotos da padroeira brasileira ao Morro do Cruzeiro. 


O programa Folha Turismo é veinculado toda sexta-feira, meio dia, na Rádio Folha 96,7 FM. Para mais dicas de viagens e de passeios em Aparecida, acessar o site rota1976.com ou o instagram @rota1976

 

Veja também

Magno Dias lança o livro ''O Escritor''
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Magno Dias lança o livro ''O Escritor''

Primeira edição do “No Meu Bairro Tem Axé” homenageia terreiro na Cidade Tabajara, em Olinda
CULTURA

Primeira edição do “No Meu Bairro Tem Axé” homenageia terreiro na Cidade Tabajara, em Olinda