CANAL SAÚDE

Cirurgiã vascular Irlanda Cavalcanti fala do tratamento de varizes

Escleroterapia combinada com laser é uma das opções para combater a disfunção

Cirurgiã vascular, Irlanda CavalcantiCirurgiã vascular, Irlanda Cavalcanti - Foto:


Uma disfunção que envolve muito mais que a estética, causa prejuízos à saúde, incômodo e afeta principalmente regiões inferiores do corpo. As varizes são caracterizadas por tortuosidades, alongamento e aumento do diâmetro das veias dos membros inferiores e acometem quase 50% das mulheres e nos homens a prevalência é 15% menor. Para falar sobre essa alteração que acomete mais mulheres que homens por alterações venosas causadas pelos hormônios femininos (estrogênio e progesterona, o comunicador da Rádio Folha 96,7 FM, convidou para o Canal Saúde, a Cirurgiã Vascular Irlanda Cavalcanti.  

De acordo com a cirurgiã vascular, o tratamento deverá ser individualizado após a classificação das varizes. A cirurgiã ainda explica que atualmente, existem vários métodos para combater esse problema, como escleroterapia (aplicação) combinada com laser, microcirurgias e tratamento das safenas com Endolaser.  

Já a prevenção, está voltada para os fatores agravantes, como evitar períodos prolongados em pé, evitar uso de contraceptivos hormonais, obesidade, constipação intestinal e principalmente o sedentarismo. 

Para escutar a entrevista completa, acesse o player abaixo:

Veja também

Depois da reportagem, vazamento na rua do Apolo é resolvido
FOLHA COMUNIDADE

Depois da reportagem, vazamento na rua do Apolo é resolvido

Nutricionista Fabrícia Padilha alerta os pais sobre os lanches infantis
CANAL SAÚDE

Nutricionista Fabrícia Padilha alerta os pais sobre os lanches infantis