Folha na Comunidade

Comunidade se une e transforma local de lixo em horta comunitária em Olinda

Horta agroecológica promove mudança de vida em Peixinhos, Olinda.

Moradores de Peixinhos, em OlindaMoradores de Peixinhos, em Olinda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A Folha na Comunidade desta semana esteve em Peixinhos, Olinda, no Grande Recife, para mostrar as boas práticas da comunidade. Em agosto deste ano, um grupo de 15 pessoas, formado por agentes populares de saúde de Peixinhos, resolveu se reunir e aproveitar um local onde antes existia lixo para plantar hortaliças. No lugar, nasceu a Horta Popular Agroecológica Dandara, a primeira a ser implantada e de referencia na Região Metropolitana.

A iniciativa é da Campanha Mãos Solidárias e Periferia Viva e tem como parceiros o Centro Sabiá, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Movimento dos Trabalhadores por Direitos, Marcha Mundial das Mulheres, Centro Tecnológico da Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos, Biblioteca Multicultural Nascedouro e Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

A reportagem da Folha Na Comunidade mostra como a dedicação e o respeito ao meio ambiente transforma a vida das pessoas.

 

Se você tem denúncias ou quer relatar boas práticas da sua comunidade, basta mandar um recado de texto para o whatsApp da Folha Na Comunidade; 9.9246-9735 ou pelo e-mail: redaçã[email protected]

Veja também

Rádio Folha FM apresenta último episódio de Cidade dos Karianthos
RADIONOVELA

Rádio Folha FM apresenta último episódio de Cidade dos Karianthos

Buracos na Estrada da Muribeca causam transtornos a moradores e motoristas
Folha na Comunidade

Buracos na Estrada da Muribeca causam transtornos a moradores e motoristas