POLÍTICA

Daniel Coelho (Cidadania) revela união de três partidos para lançar candidato à Presidência; ouça

Deputado não descarta aliança de Raquel Lyra (PSDB) com Miguel Coelho (União Brasil) em nível estadual

Deputado federal Daniel CoelhoDeputado federal Daniel Coelho - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, foi o convidado do Folha Política desta segunda-feira (16). Em conversa com o âncora Jota Batista e com o colunista Edmar Lyra, o parlamentar valorizou a federação do Cidadania com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Neste sentido, Daniel Coelho enalteceu a força política e a experiência administrativa de Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, abordando a montagem da chapa da ex-prefeita de Caruaru, caso não haja uma composição com Miguel Coelho, do União Brasil.

"A gente tem que respeitar a postulação dele, assim como a postulação de Raquel precisa ser respeitada, no sentido de que ela é candidata", apontou o convidado. "Não tendo composição, e o cenário permanecendo como ele está hoje, Raquel está bem servida de nomes - como Priscila [Krause], que está em ascensão no estado", completou.

O deputado falou, ainda, do cenário que se desenha para as eleições presidenciais. Ele garantiu que Cidadania e PSDB vão se unir ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para definir um candidato único ao Executivo Federal, como uma terceira via, criando uma alternativa à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

"Nos reunimos semana passada: eu, como vice-presidente nacional do partido [Cidadania], representando Roberto [Freire]; o presidente Baleia Rossi [MDB] e o presidente Bruno Araújo [PSDB]. Firmamos entendimento da contratação de pesquisa qualitativa e quantitativa para a escolha de candidato único dos três partidos", disse o convidado, revelando que apenas a Executiva do PSDB ainda não deliberou sobre o assunto.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

Veja também

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste
MEIO AMBIENTE

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste

Camaragibe se prepara para receber a apresentação da Paixão de Cristo
PAIXÃO DE CRISTO

Camaragibe se prepara para receber a apresentação da Paixão de Cristo

Newsletter