POLÍTICA

Danilo Cabral promete aliança com Lula para governar Pernambuco

Pré-candidato ao Governo afirmou, nesta edição do Folha Política, que pretende reeditar com Lula a parceria que foi feita na gestão Eduardo Campos

Danilo CabralDanilo Cabral - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Danilo Cabral, foi o convidado do Folha Política desta quarta-feira (27). Ele conversou com o âncora Jota Batista e com o colunista Edmar Lyra sobre as últimas movimentações do campo político brasileiro, dando ênfase à situação de Pernambuco.

Em âmbito nacional, o convidado criticou ações e posturas adotadas pelo Governo Bolsonaro. Quanto ao cenário local, ele falou das articulações para a montagem da chapa da Frente Popular, incluindo a escolha para o nome que vai concorrer à vaga do Senado.

"O PSD está se movimentando legitimamente, apresentando como alternativa [para o Senado] o nome do André [de Paula], que é um quadro que tem toda uma trajetória de vida pública e política que legitima essa aspiração dele", pontuou Danilo Cabral. "Outros partidos também estão apresentando alternativas. A gente viu que, alguns dias atrás, o PT também apresentou a alternativa do Carlos Veras, a da própria Teresa Leitão. Ou seja, é um processo e esse processo está em curso", completou o pré-candidato ao Governo do Estado.

O convidado destacou a importância de Lula ser eleito Presidente da República para formar com ele uma parceria que reeditaria o que aconteceu entre o petista e o ex-governador Eduardo Campos.

"Pernambuco recorda o melhor momento que a gente vivenciou na história recente nossa: foi quando a gente teve Lula Presidente e Eduardo Governador. Foi o período em que a gente mais cresceu em Pernambuco, pelas oportunidades que foram geradas dessa parceria", alegou Danilo Cabral.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

Veja também

Gastrô Meeting será realizado gratuitamente pela Faculdade Senac
GASTRONOMIA

Gastrô Meeting será realizado gratuitamente pela Faculdade Senac

Ariano Suassuna: Missa campal marca 10 anos sem o Imperador da Pedra do Reino
ARIANO

Ariano Suassuna: Missa campal marca 10 anos sem o Imperador da Pedra do Reino

Newsletter