CANAL SAÚDE

Dermatologia aliada nos processos estéticos é tema do Canal Saúde

A dermatologista Catarina Carvalho foi a entrevistada desta sexta-feira por Jota Batista

Foto: Divulgação

O cuidado com a pele geralmente é tratado como algo fútil e supérfluo, mas ter uma pele bem cuidada e protegida é importante para saúde também. Doenças como o câncer de pele, por exemplo, é muitas vezes causado pela falta do uso de protetor solar. Para falar sobre o assunto o radialista Jota Batista conversou com a dermatologista Catarina Carvalho no Canal Saúde desta sexta (5).

A doutora explicou a importância do cuidado com a pele e da imagem pessoal dos pacientes, e disse que nos últimos tempos o preconceito em relação a homens fazerem esses procedimentos têm diminuído,e pontuou “Imagem pessoal é pra todo mundo, independente do gênero".

A profissional revelou ainda que embora os jovens estejam se preocupando mais com os cuidados da pele, a procura por dermatologistas ainda é mais comum em pessoas a partir dos 30 anos.

A nova geração está cada dia mais preocupada com a imagem e com a pele, e os cuidados têm começado cada vez mais cedo. Mas quem mais procura os procedimentos dermatológicos são pacientes entre 35 a 45 anos de idade”

Carvalho explicou que todos devem procurar um dermatologista pelo menos uma vez ao ano e concluiu alertando para os cuidados que devemos ter com exposição ao sol:

O sol age não só na questão da auto estima e da beleza, mas também na saúde. A Exposição ao Sol é a principal responsável pelo Câncer de Pele, e o sol também causa envelhecimento precoce. Por isso é indicado o uso do protetor solar a partir dos seis meses de vida”

Para ouvir a entrevista na íntegra, acesse o podcast Canal Saúde no SoundCloud, Spotify, Deezer ou clicando em um dos links abaixo:
 

 

Veja também

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais
CASAMENTOS

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista
OPORTUNIDADE

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista

Newsletter