CANAL SAÚDE

Dermatologia aliada nos processos estéticos é tema do Canal Saúde

A dermatologista Catarina Carvalho foi a entrevistada desta sexta-feira por Jota Batista

Foto: Divulgação

O cuidado com a pele geralmente é tratado como algo fútil e supérfluo, mas ter uma pele bem cuidada e protegida é importante para saúde também. Doenças como o câncer de pele, por exemplo, é muitas vezes causado pela falta do uso de protetor solar. Para falar sobre o assunto o radialista Jota Batista conversou com a dermatologista Catarina Carvalho no Canal Saúde desta sexta (5).

A doutora explicou a importância do cuidado com a pele e da imagem pessoal dos pacientes, e disse que nos últimos tempos o preconceito em relação a homens fazerem esses procedimentos têm diminuído,e pontuou “Imagem pessoal é pra todo mundo, independente do gênero".

A profissional revelou ainda que embora os jovens estejam se preocupando mais com os cuidados da pele, a procura por dermatologistas ainda é mais comum em pessoas a partir dos 30 anos.

A nova geração está cada dia mais preocupada com a imagem e com a pele, e os cuidados têm começado cada vez mais cedo. Mas quem mais procura os procedimentos dermatológicos são pacientes entre 35 a 45 anos de idade”

Carvalho explicou que todos devem procurar um dermatologista pelo menos uma vez ao ano e concluiu alertando para os cuidados que devemos ter com exposição ao sol:

O sol age não só na questão da auto estima e da beleza, mas também na saúde. A Exposição ao Sol é a principal responsável pelo Câncer de Pele, e o sol também causa envelhecimento precoce. Por isso é indicado o uso do protetor solar a partir dos seis meses de vida”

Para ouvir a entrevista na íntegra, acesse o podcast Canal Saúde no SoundCloud, Spotify, Deezer ou clicando em um dos links abaixo:
 

 

Veja também

Cerveja de 400 anos é recriada no Equador com "ressurreição" de levedura encontrada em fungo
Arqueologia cervejeira

Cerveja de 400 anos é recriada no Equador com "ressurreição" de levedura encontrada em fungo

Trabalho com café: Muito além das cafeterias e fazendas;ouça
CONEXÃO CAFÉ

Trabalho com café: Muito além das cafeterias e fazendas;ouça