Dezembro traz produções natalinas na Folha FM

“O Natal da Gente” de Moisés Neto é veiculado essa semana

Queima da lapinha no RecifeQueima da lapinha no Recife - Foto: Daniel Medeiros/Folha de Pernambuco

Como manter vivo o espírito natalino em meio a tantas atribulações e dificuldades do dia a dia? Foi com esse tema que o dramaturgo, escritor e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, Moisés Neto criou o episódio “O Natal da Gente” que se passa em uma comunidade onde um grupo de brincantes sertanejos encontra inúmeros empecilhos para fazer a sua tradicional festa natalina. Em meio a incertezas sobre a execução do tão esperado auto de natal, a solidariedade e o real espírito natalino da fraternidade chega de maneira inesperada para a alegria de todos.

Moisés Neto já produziu e dirigiu outros episódios adaptados de sua obra dramatúrgica para o radioteatro da Rádio Folha 96,7 FM. Essa produção, no entanto, foi escrita exclusivamente para apresentação no mês de dezembro que seguirá trazendo o tema natalino a cada semana.

No elenco os profissionais e colaboradores da Folha FM dão vida aos personagens que fazem alusão à sagrada família. O repórter Geraldo Moreira é José; a repórter Jacielma Cristina dá voz à Maria; o comunicador Jota Ferreira é Julião e a radialista Patrícia Breda é a Professora.

“O Natal da Gente” é uma história de amor, fé e fraternidade e será veiculada nessa sexta-feira (13), às 17 , no programa “Momento Cultural” e no domingo (15)6, às 11h, no programa “O Melhor da Música.”

Veja também

Mistério no Radioteatro da Folha FM
RADIONOVELA

Mistério no Radioteatro da Folha FM

Moradores de Caetés 3, em Abreu e Lima, reclamam do abandono da UPA no município
Folha na Comunidade

Moradores de Caetés 3 reclamam do abandono da UPA