Dia da Consciência Cristã em Tamandaré será sábado

Estão previstos shows com a banda Fulô de Mandacaru, Luan Douglas e dos padres Arlindo e Antônio Maria.

Patrícia Breda e Pe. Arlindo Patrícia Breda e Pe. Arlindo  - Foto: Fernando Alvarenga / Rádio Folha FM 96,7

O próximo sábado (28) será um momento de fé, oração e alegria para a comunidade católica. A Paróquia de Tamandaré, conduzida pelo Pe. Arlindo Júnior, realiza, na Arena do Tamandaré Fest, a partir das 16h, a quarta edição do Dia da Consciência Cristã. O evento, que terá como principal atração o grupo Fulô de Mandacaru, contará também com as participações do próprio Pe. Arlindo e do Pe. Antônio Maria.

"O Dia da Consciência Cristã é realizado anualmente com o intuito de evangelizar e celebrar a vida, além de garantir a continuidade de dois projetos sociais no município de Tamandaré." explica o Pe. Arlindo Júnior`à Patrícia Breda durante entrevista ao programa Folha na Tarde. A Creche Padre Enzo é composta de 40 funcionários que se revezam para cuidar de 500 crianças de 2 a 14 anos sendo desse total 300 que ficam na creche. As outras atuam em trabalhos sociais de cursos de hotelaria, horta, curso de línguas, padaria entre outros. A folha de pagamento anual que chega a R$ 1 milhão e 700 mil reais.

O segundo trabalho é a Rede de Voluntários Sementes do Bem, que já conta com o apoio de cerca de 30 profissionais, entre médicos, dentistas, assistentes sociais, psicopedagogos, farmacêuticos, advogados, professores de capoeira e músicos. O grupo de voluntários, muitos moradores de outras cidades, presta atendimento à população carente de Tamandaré sempre que está de passagem pela cidade, normalmente nos momentos de férias e feriados. Os interessados em ajudar devem ligar para +55.81.3676.1183.

Em entrevista o Pe. Arlindo Júnior ainda explicou que "é importante essas iniciativas sociais e que todos estejam envolvidos porque quando a família, escola e religião não chegam nas pessoas a polícia precisa ir para reprimrir". Ele ainda se incluiu como parte do processo de mudanças e que todos devemos nos mobilizar.

Na arena do show o início da festa conta com a apresentação do pernambucano Luan Douglas, que participou do The Voice Brasil 2016. A celebração, que tem uma expectativa de público de mais de 10 mil pessoas, começará com a realização de uma missa, dentro da própria arena. Logo depois, o público poderá conferir as apresentações dos artistas convidados.

 Padres Arlindo e Antônio Maria

 

Foto: Padres Arlindo e Antônio Maria
Créditos: Divulgação

 
Banda Fulô de Mandacaru

Foto: Banda Fulô de Mandacaru
Créditos: Divulgação

 

 

Luan Douglas

Foto: Luan Douglas
Créditos: Gshow/Divulgação

 

 

Veja também

Canal Saúde - Cirurgia Bariátrica revisional: alternativa para o reganho de peso
Podcast

Canal Saúde - Cirurgia Bariátrica revisional: alternativa para o reganho de peso

Rompimento de cano preocupa moradores de Jaboatão Velho
Folha na Comunidade

Rompimento de cano preocupa moradores de Jaboatão Velho