EM CENA

Espetáculo "A Revolta dos Brinquedos" comemora 50 anos nos palcos pernambucanos

Atração estará em cartaz no Teatro Apolo (Bairro do Recife)

"A Revolta dos Brinquedos""A Revolta dos Brinquedos" - Foto: Divulgação/Jader da Matta

O quadro “Em Cena” do programa Folha na Tarde (veiculado pela Rádio Folha 96,7 FM) desta sexta-feira recebeu o consagrado diretor pernambucano, José Francisco Filho, que comemora os 50 anos do espetáculo “A Revolta dos Brinquedos”. Durante todos esses anos, José tem levado o espetáculo para os palcos do estado. Após um longo período de pausa em decorrência da pandemia do coronavírus, voltar aos palcos é um momento de alívio. Quando questionado pela apresentadora Patrícia Breda sobre essa pausa José comentou o quanto foi difícil: “nossa profissão é uma coisa que depende do olho a olho, do tocar no outro, do exercitar a emoção da pessoa e na hora de fazermos isso por vídeo ou telefone, ficou muito difícil”, conta.

Este ano, a Circus Produções inicia as comemorações dos 50 anos da primeira montagem. No espetáculo tudo gira em torno de um grande julgamento, promovido por um grupo de brinquedos, cansados das maldades da dona, que não cansa de quebrá-los. Para saber o resultado, só conferindo "A Revolta dos Brinquedos".

José Francisco em cena em uma das primeiras apresentações do espetáculo (TUCAP 1972)José Francisco em cena em uma das primeiras apresentações do espetáculo (TUCAP 1972) | Foto: Arquivo 

A adaptação do original de Pernambuco de Oliveira e Pedro Veiga, escrito em 1947, traz profundas reflexões sobre a relação entre pais, mães e filhos, o cuidado com o outro, a amizade, além de diversas críticas sociais. Um espetáculo que até hoje não perdeu a modernidade, vibração e vitalidade. Com a mesma energia da estreia José Francisco relevou ainda: “são tantos fatos pra contar de cada montagem, os bastidores, a plateia que eu estou pensando até em escrever um livro “A Revolta 50 anos”... acho que daria um excelente trabalho”, exclamou.

Esta temporada é uma homenagem a todos os atores e atrizes que participaram da peça em meio século de montagens. “A Revolta dos Brinquedos” estará em cartaz no Teatro Apolo (Recife Antigo), nos dias 30 e 31 de outubro e 20, 21 e 28 de novembro, às 16h30. O espetáculo segue todos os protocolos de biossegurança determinados pelo Ministério da Saúde.

Os ingressos custam R$40 e R$20 (meia entrada) e estão à venda no site sympla.com.br e na bilheteria (1h antes do espetáculo).

 

Veja também

Ação da Prefeitura do Recife contra crime ambiental resulta em duas prisões no JiquiáMEIO AMBIENTE

Ação da Prefeitura do Recife contra crime ambiental resulta em duas prisões no Jiquiá

Olinda vai ganhar Academia da Saúde em Cidade TabajaraSAÚDE

Olinda vai ganhar Academia da Saúde em Cidade Tabajara