A-A+

Ex-ministra de Lula no Folha Política da Rádio Folha FM

Marcia Lopes, assistente social e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome concedeu entrevista a emissora

Márcia Lopes, assistente social e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Lula e o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), em entrevista à Rádio FolhaMárcia Lopes, assistente social e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Lula e o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), em entrevista à Rádio Folha - Foto: Kleyvson Santos / Folha de Pernambuco

No programa Folha Política desta quinta-feira (09), o apresentador Jota Batista e a jornalista Renata Bezerra de Melo entrevistaram Márcia Lopes, assistente social e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Lula. Ela estava acompanhada do deputado estadual Isaltino Nascimento(PSB). Durante a conversa falaram sobre os cortes no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a nova reforma da Previdência Social, que esta prestes a ser votada no Congresso. Ainda falou do Decreto do Presidente Jair Bolsonaro sobre posse de armas entre outros temas.

Sobre o SUAS, a ex-ministra disse “que todos deveriam superar aquela cultura do assistencialismo, visto por muitos como troca de favores e de votos”. Ressaltou a importância da assistência social para diversas áreas como educação, agricultura, economia e outras áreas. Para a Marcia Lopes a aprovação da Reforma da Previdência vai ser um retrocesso para todo o Brasil. “Vai deixar muitos brasileiros em uma situação complicada”, afirmou.

O deputado Isaltino Nascimento falou sobre o porte de armas. Para ele, esse decreto não ajuda em nada a população e não gera segurança. “É mentirosa a informação de que você tiver porte de arma vai poder se defender, muito pelo contrário, sabemos quanto isso é nefasto para a população brasileira”, concluiu Isaltino. A convite do deputado, a ex-ministra participou de uma audiência pública em defesa do Sistema Único de Assistência Social, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (09).

Veja também

Cardiologista Tomas Mesquita alerta para as doenças cardiovasculares nas mulheres
CANAL SAÚDE

Cardiologista Tomas Mesquita alerta para as doenças cardiovasculares nas mulheres

Xeque Mate recebe Juliana Figueira, destaque do Campeonato Pan-Americano de Xadrez Escolar
Podcast

Xeque Mate recebe Juliana Figueira, destaque do Campeonato Pan-Americano de Xadrez Escolar