Rádio Folha

"Ganga, meu ganga - O Rei" é destaque na Folha FM

A radionovela será reapresentada dentro do "Momento Cultural"

Elenco de "Ganga meu ganga - O Rei" ensaiandoElenco de "Ganga meu ganga - O Rei" ensaiando - Foto: Divulgação

A Rádio Folha FM 96,7, reapresenta, nesta sexta-feira (07), o radioteatro “Ganga, Meu Ganga – O Rei”, livro lançado em 2012, por Albemar Araújo, que foi adaptado para o teatro. O atração vai ao ar, a partir das 17h, no "Momento Cultural", com reprise no domingo (09), às 11 horas. Albemar já teve um outro texto, que sofreu adaptação para a radiofonia. A obra em questão é "Maria Bonita".

A história
O tema de que trata o texto de Ganga, é de forte ligação com a religiosidade afro-brasileira. Neste campo, o autor vive mergulhado desde 1972. Ele é Omanojuobá de Xangô (o filho dos olhos do Rei Xangô). E sobre o texto, Albemar afirma: “Meu texto tem um comprometimento com a verdade, uma vez que minhas palavras não se respaldam apenas nos conhecimentos empíricos ou mesmo teórico acadêmicos, mas no conhecimento prático do interior de uma Casa de Santo – de um terreiro.”

O elenco da peça é formado, por: Jacielma Cristina, repórter da Folha FM, que interpreta Maria, a rainha do maracatu e mulher de Edinho; Marise Rodrigues, gerente da Rádio, interpretando Dona Tonha; o comunicador Jota Ferreira, como Paulo; Geraldo Moreira, repórter da Folha FM, dá vida a Edinho; os jornalistas Joffre Melo, é Josafá; Tatiana Meira é Todinha, que na trama disputa o amor de Edinho e a coroa de Rainha do Maracatu; outa participação é do psicólogo Paulo Trigueiro, vivendo José, e Patrícia Breda, âncora do programa "Folha Na Tarde", interpretando Mãe Dilu. Sonoplastia e edição ficam a cargo do operador Anderson Ricardo.

Veja também

Projeto Zoo Férias garante aprendizado e diversão para crianças no Parque de Dois Irmãos, no RecifeFÉRIAS

Projeto Zoo Férias garante aprendizado e diversão para crianças no Parque de Dois Irmãos, no Recife

SESI-PE oferece mil vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2022OPORTUNIDADE

SESI-PE oferece mil vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2022