RADIONOVELA

"Ganga, meu ganga - O Rei" é destaque na Folha FM

A radionovela é uma adaptação da obra de Albemar Araújo

13ª Caminhada dos Terreiros13ª Caminhada dos Terreiros - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

A Rádio Folha 97,7 FM apresenta, nesta sexta-feira (12), o radioteatro “Ganga, Meu Ganga – O Rei”, livro lançado em 2012, por Albemar Araújo, que foi adaptado para o teatro.  A atração vai ao ar, a partir das 16h, no com reprise no sábado de Zé Pereira (13), às 10h e domingo de Carnaval (14), às 11 horas. 

A história
O tema de que trata o texto de Ganga, é de forte ligação com a religiosidade afro-brasileira. Neste campo, o autor vive mergulhado desde 1972. Ele é Omanojuobá de Xangô (o filho dos olhos do Rei Xangô). E sobre o texto Albemar afirma: “Meu texto tem um comprometimento com a verdade, uma vez que minhas palavras não se respaldam apenas nos conhecimentos empíricos ou mesmo teóricos acadêmicos, mas no conhecimento prático do interior de uma Casa de Santo – de um terreiro.”

O elenco da peça a gerente da Rádio Folha, Marise Rodrigues, interpretando Dona Tonha; o comunicador Jota Ferreira, como Paulo; o repórter da emissora, Geraldo Moreira, dá vida a Edinho, e âncora do programa Folha na Tarde, Patrícia Breda,  interpretando Mãe Dilu. Ainda as participações dos jornalistas, Jacielma Cristina, que interpreta Maria, a rainha do maracatu e mulher de Edinho;  Joffre Melo, no papel de Josafá; e, Tatiana Meira, é Todinha, que na trama disputa o amor de Edinho e a coroa de Rainha do Maracatu; Paulo Trigueiro, vivendo José. Sonoplastia e edição ficam a cargo do operador Anderson Ricardo. 

Veja também

Moradores do Alto do Sol Nascente agradecem à Folha por problema resolvido
Folha na Comunidade

Moradores do Alto do Sol Nascente agradecem por problema resolvido

Carnaval em Seriema, de Jota Ferreira, vai ao ar na Rádio Folha
RADIONOVELA

Carnaval em Seriema, de Jota Ferreira, vai ao ar na Rádio Folha