POLÍTICA

Isaltino Nascimento (PSB) entende que polarização nacional vai se refletir em Pernambuco; ouça

Deputado valorizou a aliança entre PSB e PT na Frente Popular

Deputado estadual Isaltino NascimentoDeputado estadual Isaltino Nascimento - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O deputado estadual Isaltino Nascimento, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), foi o convidado do Folha Política desta quinta-feira (19). Em conversa com o âncora Jota Batista, o líder do Governo na Assembleia Legislativa valorizou as pré-candidaturas de Danilo Cabral (PSB) para o Governo do Estado e de Teresa Leitão, do Partido dos Trabalhadores (PT), para o Senado, destacando a aliança entre PSB e PT na Frente Popular.

"Essa relação política entre o Partido dos Trabalhadores e o PSB, na Frente Popular, sempre esteve contida em compreensão significativa. Desde a chegada de Lula, em 2003, à Presidência da República, consequentemente, nossa aliança está posta. Circunstancialmente, um ou outro elemento de divisão diferenciada, mas, no contexto geral, nesse período inteiro, tanto em nível nacional como aqui no estado, nós sempre fomos aliados", apontou o convidado.

Para Isaltino Nascimento, a polarização entre Bolsonaro, do Partido Liberal, e o petista Lula, no âmbito nacional, deve ter reflexos na eleição para o Governo de Pernambuco.

"Só tem dois focos políticos: o candidato de Lula é Danilo Cabral e os demais são explícita ou implicitamente aliados de Bolsonaro", disse o deputado. "O candidato de Lula em Pernambuco é Danilo Cabral, o candidato original, o candidato que tem essa preferência, que tem a vinculação e que dará governabilidade ao Presidente Lula na sua gestão", completou.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa falou, também, que ainda existem diferentes nomes sendo cogitados para a Vice-Governadoria na chapa da Frente Popular, mas que a definição está cada vez mais próxima.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

Veja também

Café e Saúde: mitos e verdades
CONEXÃO CAFÉ

Café e Saúde: mitos e verdades

Fogos de artifício no São João são um problema para autistas; ouça
CANAL SAÚDE

Fogos de artifício no São João são um problema para autistas; ouça