POLÍTICA

João Arnaldo (PSOL) se coloca como uma oposição à esquerda do PSB no estado; ouça

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco está alinhado com Lula (PT) no âmbito nacional

João ArnaldoJoão Arnaldo - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), João Arnaldo, foi o convidado do Folha Política desta terça-feira (3). Ele conversou com o âncora Jota Batista sobre a escolha do seu nome para a disputa pela cadeira do Palácio do Campo das Princesas, destacando a necessidade de uma chapa de esquerda na oposição.

"Nós tínhamos a responsabilidade de oferecer um projeto eleitoral em 2022 de esquerda para combater não só os retrocessos do PSB, mas também as ameaças de que uma candidatura da direita tradicional de Pernambuco tivesse o risco de fazer uma gestão ainda pior do que o que, lamentavelmente, nós estamos encontrando em nosso estado. Então, a responsabilidade do PSOL é de ser essa opção para o povo de Pernambuco e resgatar a dignidade do nosso povo", apontou o pré-candidato ao Governo do Estado.

João Arnaldo valorizou a federação do PSOL com a REDE Sustentabilidade, revelando a possibilidade de o partido compor sua chapa com a indicação do nome para a Vice-Governadoria. Além disso, ele falou sobre as principais bandeiras defendidas pelos psolistas e sobre a aliança nacional com o petista Lula.

"O Presidente Lula e o PT aprovaram nossas pautas como comuns, o que foi fundamental para consolidar nossa aliança programática", disse o convidado. "Essa é uma unidade histórica, para fortalecer o campo democrático de esquerda no Brasil e derrotar de vez esse mal maior, que tem acabado com a economia e com as condições sociais do nosso povo, que é Bolsonaro e o bolsonarismo", completou.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

Veja também

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais
CASAMENTOS

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista
OPORTUNIDADE

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista

Newsletter