João Campos faz crítica à reforma da previdência na Rádio Folha FM

No folha Politica desta segunda (22), o deputado federal João Campos (PSB) foi o entrevistado de Jota Batista e Renata Bezerra de Mello.

Deputado João Campos (PSB) é entrevistado na Rádio Folha FM Deputado João Campos (PSB) é entrevistado na Rádio Folha FM  - Foto: Divulgação

O Deputado Federal João Campos (PSB) falou, na Rádio Folha FM, sobre a Reforma da Previdência que esta prestes a ser votada em Brasília. Ele destacou alguns pontos, que considera absurdos, o que chamou de “Jabutis”. Um exemplo, segundo o deputado é a PEC da Bengala, que acabaria com a aposentadoria aos 75 anos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Sobre o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), João Campos afirmou que existe muita cortina de fumaça. “Todo dia tem um fato novo que parece muitas vezes um ato cênico para distrair a população para o que de fato esta acontecendo”, crítica ele o que seria uma estratégia deste Governo.

Ainda sobre a reforma da previdência, ele apontou a existência de muita fatores inconstitucionais. De acordo com ele são mais de 15 pontos. “Mas a maior dela é as que podem promover retrocessos sociais, aumentando a desigualdade social no País”, explicou ele, citando o exemplo de mudanças no Benefício de Prestação Continuada ( BPC), na aposentadoria rural, e ainda na aposentadoria especial.

João Campos, também fez críticas nas relações do Executivo com outros poderes. “Na politica é importante saber dialogar, saber conversar, principalmente com quem pensa diferente de você”, enfatiza ele, quando o assunto era 100 primeiros dias do Governo Bolsonaro.

 

Veja também

Mistério no Radioteatro da Folha FM
RADIONOVELA

Mistério no Radioteatro da Folha FM

Moradores de Caetés 3, em Abreu e Lima, reclamam do abandono da UPA no município
Folha na Comunidade

Moradores de Caetés 3 reclamam do abandono da UPA