Rádio Folha

João Campos nega candidatura a prefeito do Recife

Deputado Federal mais votado da história, com mais de 460 mil votos, João Campos diz que seu foco é cumprir o mandato na Câmara.

João Campos, com apenas 24 anos, foi eleito o deputado federal mais bem votado da história em Pernambuco.João Campos, com apenas 24 anos, foi eleito o deputado federal mais bem votado da história em Pernambuco. - Foto: Pedro Farias

Eleito Deputado Federal com mais de 460 mil votos, João Campos, do PSB, teve a maior votação da história de Pernambuco. Ele participou do programa Folha Política, na Rádio Folha FM, desta quarta-feira (31). Campos negou rumores de que seria candidato a prefeito do Recife daqui a dois anos. "Acabamos agora um processo eleitoral e todo foco estava nisso. Agora meu foco inteiro é na construção de um mandato em favor do povo de Pernambuco. Meu foco é esse, de ser deputado federal, esse é meu maior desafio", disse.

Política partidária 

João Campos negou ainda que tenha pretensão de assumir uma secretaria na gestão de Paulo Câmara. Entretanto, ele não descartou totalmente a hipótese. "Faço parte de um projeto e de um grupo político. Vamos sempre avaliar o que é melhor para nosso partido, nosso conjunto, e principalmente para o povo de Pernambuco, com muita tranquilidade", desconversou .

Prioridades do mandato

"Estou pronto para debater em qualquer área, mas temos áreas prioritárias. Basta ver a Plataforma nossas lutas, que disponibilizei nas redes sociais durante a campanha. Penso com mais atenção em áreas como água, educação, geração de oportunidades, e defesa da política", apontou.

Oposição a Bolsonaro

Campos é vice-presidente nacional das relações federativas do PSB e garantiu que fará oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro. "Construímos nossa campanha apoiando desde o primeiro turno o candidato do PT. Naturalmente vamos nos colocar na oposição. Mas não somos contra o Brasil e vamos fazer oposição com total responsabilidade, olhando as conquistas que o povo teve nas últimas décadas", garantiu.

 

 

 

 

Veja também

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas
INVESTIMENTO

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste
MEIO AMBIENTE

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste

Newsletter