A-A+

João Paulo entrevistado no Folha Política da Rádio Folha FM

Ex-prefeito do Recife falou sobre política local, nacional e de futuras disputas

Deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB)Deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB) - Foto: Kleyvson Santos / Folha de Pernambuco

No Folha Política desta segunda-feira (13), da Rádio Folha FM, o convidado foi o deputado estadual João Paulo (PCdoB). Durante a conversa com o apresentador Jota Batista e a colunista do Jornal Folha de Pernambuco Renata Bezerra de Melo, ele falou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e outros temas. Quando o assunto passou a ser sobre o Governo Bolsonaro, João Paulo não poupou criticas. Para ele, na economia, o ministro Paulo Guedes, só faz cortes. “Cortando do trabalhador, do deficiente e dos aposentados. Não trouxe nada de bom para a população”. E concluiu: “esse governo de Bolsonaro é uma loucura total contra o povo”.

Entre outros assuntos, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, também falou sobre um possível retorno à Prefeitura do Recife, como também uma disputa para o executivo das cidades como Olinda e Jaboatão dos Guararapes. No entanto, adiantou o desejo de terminar o mandato de deputado estadual, quando estará com 70 anos de idade.

Ainda comentou sobre as diversas obras que fez durante seus oito anos de mandato como Prefeito de Recife, quando era do Partido dos Trabalhadores (PT), como a via Mangue na Zona Sul da capital, retirada das palafitas e recuperação do bairro de Brasília Teimosa e a construção do Parque Dona Lindú., em Boa Viatem.

Na Alepe, o deputado tem se engajado em participar em diversas comissões como saúde, desenvolvimento urbano, além de fazer parte da frente parlamentar que analisa o impacto da Revolução 4.0. De acordo com ele, essa revolução tecnológica esta transformando o mundo, inclusive o Brasil. Onde diversas profissões correm o risco de acabar como motorista, cobrador e até advogados.

Veja também

Expressões populares carregadas de preconceitos é tema do Resgatando a Cidadania
Resgatando a Cidadania

Expressões populares carregadas de preconceitos é tema do Resgatando a Cidadania

Neurologista Renata Andrade confirma que existe prevenção para o Alzheimer
FOLHA NOTÍCIAS

Neurologista Renata Andrade confirma que existe prevenção para o Alzheimer