Joaquim Francisco defende maior protagonismo do Nordeste

Ex-governador foi o entrevistado do Folha Política desta quinta-feira (06).

Ex-governador analisou os cenários políticos de Pernambuco e do BrasilEx-governador analisou os cenários políticos de Pernambuco e do Brasil - Foto: Arthur de Souza

O ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, participou do programa Folha Política, na Rádio Folha FM, desta quinta-feira (06). Atualmente uma das lideranças mais atuantes do PSDB-PE, Joaquim participou na semana passada de uma reunião, em Brasília, com as esquipes de transição dos governos Temer e Bolsonaro. "Estou sendo consultado pata algumas temáticas da transição e participando, mesmo que indiretamente, deste período importante da política nacional", disse.

Protagonismo do Nordeste

"Os governadores dos estados nordestinos precisam agir sem palanque. Aproveitar o máximo que puder do novo governo. Tenho certeza de que o presidente vai olhar para a região Nordeste de forma republicana. Sabemos que a região precisa de apoio. É hora dos governadores esquecerem a eleição e pensar na região".

Reforma da previdência

"Precisa ser debatida sem caráter ideológico e com muita responsabilidade. Em todo o mundo, a previdência busca um equilíbrio e, desta forma, precisa ser feita no Brasil levando em conta as características do país e sem esquecer o rombo que já existe na atual previdência. Além do mais, tem de haver mais clareza e transparência na contabilidade da previdência no Brasil". 

 

 

Veja também

Moradores de bairro do Cabo de Santo Agostinho sofrem com a falta de saneamento básico
Folha na Comunidade

Moradores de bairro do Cabo de Santo Agostinho sofrem com a falta de saneamento básico

Infectologista Felipe Prorraska orienta sobre o "fungo negro"
CANAL SAÚDE

Infectologista Felipe Prorraska orienta sobre o "fungo negro"