CONEXÃO CAFÉ

Jornalista Celso Ishigami participa do Quiz do Café desta semana

Quadro acontece no programa Conexão Café apresentado por Jota Batista e o barista Alan Cavalcanti

Celso IshigamiCelso Ishigami - Foto:

Queridinho das xícaras brasileiras, o café marca presença diariamente nas mesas, seja acompanhando as refeições ou até mesmo como protagonista único. Mas o que não é muito comentado é sobre sua capacidade gastronômica, pois o produto pode ser utilizado como insumo para a produção dos mais variados pratos. O chef pernambucano Rodrigo Mocotó, por exemplo, tem uma deliciosa receita de tapioca ao qual a massa é hidratada com café. E essa foi só uma das curiosidades trazidas pelo barista Alan Cavalcanti para o Conexão Café desta semana, que trouxe como convidado o jornalista e criador de conteúdo Celso Ishigami, que entrou para a brincadeira num divertido quiz do café cheio de informações interessantes sobre o mundo cafeeiro. 

“Comecei a tomar café na minha adolescência e depois eu comecei a usar por necessidade de ficar acordado, porque sempre dormi muito tarde e pela manhã acabava sendo prejudicado. Hoje, tenho uma relação diferente e busco uma experiência para além do acordar, e agora aposto mais em blends, em marcas, busco mais conhecimento. Quem me conhece não traz mais uma xícara de café pra mim, já vem com uma garrafa, é uma relação muito forte”. Disse o jornalista. 

O programa Conexão Café vai ao ar todas as quintas-feiras às 13h, trazendo diversas curiosidades e novidades do universo cafeeiro. É apresentado por Jota Batista e o barista Alan Cavalcanti. As entrevistas vão ao ar pelo dial da Rádio Folha 96,7 FM, pelo canal do YouTube e Facebook da Folha de Pernambuco. Todos os episódios podem ser ouvidos a qualquer momento pelo podcast Conexão Café no Spotify, Deezer e SoundCloud. Você pode conferir a entrevista completa no podcast no player abaixo.

 

Folha de Pernambuco · 13.01.22 - Conexão Café - Barista Alan Cavalcanti faz Quiz Café com jornalista Celso Ishigami

Veja também

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais
CASAMENTOS

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista
OPORTUNIDADE

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista

Newsletter