CONEXÃO CAFÉ

Jornalista Mariana Proença falou sobre a Semana Internacional do Café

O evento acontece nos dias 10,11 e 12 de Novembro

Jornalista Mariana ProençaJornalista Mariana Proença - Foto:

A Semana Internacional do Café 2021, uma das cinco maiores feiras de café do mundo, foi o tema do programa Conexão Café, com Patrícia Breda e o barista Alan Cavalcanti, na Rádio Folha FM 96,7, desta quinta-feira (14). A convidada foi a jornalista e curadora do evento, Mariana Proença, pós-graduada em Gestão Empreendedora e Jornalista. Ela também é especialista em Conteúdo de Café e em Gestão para Profissionais de Comunicação; Diretora de Redação e Colunista da Revista Espresso - publicação referência no setor; Curadora da Semana Internacional do Café - maior encontro do setor e um dos cinco maiores do mundo, e ainda realiza palestras em eventos no Brasil e no mundo sobre mercado, tendências de consumo, empreendedorismo e inovação no café.


Mariana, que agradeceu o convite, relembrou um pouco da trajetória do evento, e como eles fizeram para driblar as limitações da pandemia. “O evento acontece desde 2013 e  é realizado sempre em Belo Horizonte em Minas Gerais. No ano passado, nós tivemos que realmente realizar o evento 100% digital. Nós tivemos dois estúdios de transmissão, foram mais de 140 em 72h. Em nenhum momento a gente pensou em não fazer o evento e sim se adaptar a situação.”


Esse ano com o processo de vacinação bem avançado no Brasil e com o público do evento já na idade de vacinação, o evento será híbrido, presencial e digital. “Esse ano será realizado dia 10, 11 e 12 de novembro na Expo Minas em Belo Horizonte no formato presencial, em uma versão menor e intimista. Quem não puder estar presente vai poder acompanhar de forma online e simultânea a maioria dos eventos no site da semanainternacionaldocafe.com.br”, informou a jornalista. 

Quem optar pelo modelo presencialmente só vai  poder entrar com no mínimo a primeira dose, sem febre e usando máscara. Para o “cupping” que é a prova de café, a testagem para a Covid-19 será obrigatória com resultado negativo.


O programa Conexão Café acontece toda quinta-feira às 13h e pode ser acompanhado pelo dial da Rádio Folha 96,7 FM ou pelo canal do YouTube e Facebook da Folha de Pernambuco. Todos os episódios até então veiculados podem ser escutados a qualquer momento pelo podcast Conexão café no spotify, deezer e soundcloud.

 

Veja também

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas
INVESTIMENTO

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste
MEIO AMBIENTE

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste

Newsletter