Radionovela

“Lampião e seu Bando em Seriema” é tema de radioteatro na Folha FM

Peça de autoria de Jota Ferreira trata de um ‘causo’ sobre Lampião e sua relação com a pacata cidade sergipana

Lampião e seu bandoLampião e seu bando - Foto: arquivo

Com o radioteatro “Lampião e Seu Bando em Seriema”, a Rádio Folha FM sequencia a série de peças radiofônicas que, neste mês de julho, remete a temas sobre o Sertão nordestino. Nesta semana, será transmitida uma comédia escrita pelo comunicador Jota Ferreira, sobre um suposto causo que teria acontecido há cerca de 80 anos no Povoado de Seriema Braba (hoje o município de Seriema), em Sergipe. "Lampião e seu Bando em Siriema" será apresentado nesta sexta-feira (24), às 17h, e reapresentado no domingo (26), às 11h.

Na peça, um conhecido personagem do público ouvinte da Folha FM, o prefeito Zé da Rinha, relata à família uma visita que o Rei do Cangaço e seus cabras fizeram à fazenda do seu pai e essa relação estreita que tinham com Lampião e Maria Bonita - os dois eram compadres do pai do prefeito.

A trama conta com o comunicador Jota Ferreira no papel do prefeito José da Rinha; Lampião é o repórter Geraldo Moreira; Maria Bonita é vivida pela comunicadora Patrícia Breda; a gerente Marise Rodrigues representa Dona Sinhá. No elenco, jornalistas convidados, como Fernando Alvarenga, que faz o papel de Tonzinho; Jorge Neto, Betão de Joana, pai do prefeito; Jacielma Cristina interpreta Anjinha. O operador Anderson Ricardo está no papel de Sassarico e faz a sonoplastia da peça. 

Veja também

Rádio Folha inicia, dia 28 de setembro, série de debates com candidatos à Prefeitura do Recife
DEBATES

Rádio Folha inicia, dia 28 de setembro, série de debates com candidatos à Prefeitura do Recife

“Noel, o poeta da Vila!” é peça radiofônica na Rádio Folha FM
Homenagem

“Noel, o poeta da Vila!” é peça radiofônica na Rádio Folha FM