Rádio Folha

Lampião e seu bando em Siriema é tema de radioteatro na Folha FM

Peça de autoria de Jota Ferreira trata de um ‘causo’ sobre Lampião

Radialista também vem pegando gosto por escrever estóriasRadialista também vem pegando gosto por escrever estórias - Foto: Alfeu Tavares

A Rádio Folha FM sequencia a série de peças radiofônicas que remete à temas que falam do sertão nordestino. Nesta sexta-feira (02), 17h, é a vez de um suposto causo que teria acontecido há cerca de 80 anos no Povoado de Seriema Braba (hoje, o município de SERIEMA), no estado de Sergipe. Um conhecido personagem do público ouvinte da Folha FM, o prefeito Zé da Rinha relata à família uma visita que o Rei do Cangaço e seus cabras fizeram à fazenda do seu pai, e essa relação estreita que tinham, com Lampião e Maria Bonita, sendo cumpadres do pai do prefeito.

Toda essa trama conta com o comunicador Jota Ferreira, no papel do prefeito José da Rinha; o repórter Jorge Neto faz o papel de Betão de Joana, pai do prefeito; Lampião é o repórter Geraldo Moreira; Maria Bonita, foi vivida pela comunicadora Patrícia Breda; o jornalista Fernando Alvarenga, foi Tonzinho; a gerente Marise Rodrigues representou Dona Sinhá; a repórter Jacielma Cristina, fez Anjinha, e o operador Anderson Ricardo, ficou no papel de Sassarico e fez a sonoplastia da peça. Lampião e seu Bando em Siriema, será reapresentado no domingo, 04, às 11h.

Veja também

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha  por doações do Imposto de Renda
SOLIDARIEDADE

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha por doações do Imposto de Renda

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais
SOLENIDADE

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais

Newsletter