A-A+

FOLHA NA COMUNIDADE

Lugar que servia de depósito de lixo é transformado em praça por moradores de Paulista

No Janga, local onde tinha lixo agora serve de encontro e práticas de exercícios

Foto: Reprodução YouTube

Vejam só que ideia bacana tiveram os moradores do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Eles transformaram um terreno baldio, onde as pessoas jogavam lixo e até animais mortos, em uma praça.

Onde antes se juntava lixo, hoje se juntam amigos para conversar. O local também serve praticar exercícios físicos e alongamentos para idosos, todas as terças, a partir das 7h, com o professor de educação física Gessé.

O local fica na esquina das ruas Amazonita e Porto Seguro. Cansados de ver tanta sujeira e a proliferação de insetos, e esperar alguma iniciativa por parte do poder público, os moradores decidiram se juntar para restaurar o local. A revitalização começou em julho deste ano.

A iniciativa foi dos amigos Assis Valeriano e Felipe da Bodega, que se juntaram com outras pessoas e colocaram a mão na massa para que a ideia saísse do papel e se tornasse realidade.

A praça ainda não tem nome, mas bem que poderia ser chamada de praça da amizade ou a união faz a força. Faça como Assis Valeriano e seus amigos se você também tem um bom exemplo desse e quer nos mostrar, basta nos enviar um vídeo, na posição horizontal do seu celular, para o nosso WhatsApp: 9.9146-9735 ou se preferir para o nosso e-mail: [email protected] Nós teremos o maior prazer em mostrar aqui na Folha na Comunidade.

Veja também

Expressões populares carregadas de preconceitos é tema do Resgatando a Cidadania
Resgatando a Cidadania

Expressões populares carregadas de preconceitos é tema do Resgatando a Cidadania

Neurologista Renata Andrade confirma que existe prevenção para o Alzheimer
FOLHA NOTÍCIAS

Neurologista Renata Andrade confirma que existe prevenção para o Alzheimer