POLÍTICA

Milton Coelho (PSB) espera desistências de Ciro (PDT) da Presidência e André (PSD) do Senado; ouça

Deputado federal destacou o papel nacional do PSB, com a indicação de Alckmin para vice do petista Lula

Deputado federal Milton CoelhoDeputado federal Milton Coelho - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O deputado federal Milton Coelho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi o convidado do Folha Política desta segunda-feira (9). Ele conversou com o âncora Jota Batista e com o colunista Edmar Lyra sobre a indicação de Geraldo Alckmin, agora do PSB, para vice na chapa do petista Lula, pré-candidato à Presidência da República.

"O Alckmin foi muito feliz quando se colocou dessa forma: só há uma força política capaz de vencer Bolsonaro e esse líder é Lula. O PSB tem consciência disso e se incorporou nessa frente, filiou o ex-Governador [de São Paulo] Alckmin para que ele pudesse ser o vice na chapa. É uma chapa ampla, que vai discutir um programa para o Brasil, mas para que esse programa seja aplicado é necessário vencer as eleições e esse é o nosso objetivo", apontou o convidado.

Milton Coelho disse esperar a retirada da pré-candidatura à Presidência de Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), para se juntar a Lula no objetivo de derrotar Bolsonaro nas urnas. Quanto a André de Paula (PSD), o convidado contou que ainda espera demovê-lo da ideia de se candidatar ao Senado.

A respeito do apoio a Lula por parte de Marília Arraes, recém-chegada ao Solidariedade, Milton Coelho disse encarar como algo natural no processo democrático.

"É preciso ter a clareza de que a candidatura da convergência da construção dessa unidade nacional, aqui em Pernambuco, em torno do Lula é a candidatura do Danilo Cabral. As outras candidaturas que pleiteiam se apresentam como divisionistas, vêm para dividir as forças populares aqui em Pernambuco e até atrapalham esse processo de construção da frente em torno do Lula", disse Milton Coelho.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

Veja também

Ansiedade e volta às aulas é motivo de preocupação para estudantes; ouça
CANAL SAÚDE

Ansiedade e volta às aulas é motivo de preocupação para estudantes; ouça

Oficina apresenta diagnóstico para revisão do Plano Diretor Suape 2030
PERNAMBUCO

Oficina apresenta diagnóstico para revisão do Plano Diretor Suape 2030