Folha na Comunidade

Moradores de bairro do Cabo de Santo Agostinho sofrem com a falta de saneamento básico

A situação da rua 51, na Cidade Garapú, piorou com as chuvas de maio

Rua 51Rua 51 - Foto: Reprodução Google Street View

Moradores da Cidade Garapú, no município do Cabo de Santo Agostinho, procuraram a reportagem da Folha na Comunidade para denunciar a falta de saneamento básico na Rua 51, paralela à avenida Almirante Paulo Moreira. 

Os residentes reclamam da falta de asfaltamento no local e dizem que, durante o verão, sofrem com a poeira; enquanto no inverno, com o lamaçal que se espalha por todo o canto. 

No vídeo enviado por um morador da rua, é possível ver a situação do local. De acordo com ele, a rua nunca recebeu atenção da prefeitura e as pessoas que transitam pelo local sofrem com os buracos, lama, lixos e mato. 

A situação da via piorou com as chuvas do mês de maio, pois a água não tem pra onde escoar e alagou o local. E como se não bastasse, a rua é a principal via de acesso a Unidade Básica de Saúde de Garapú. 

Em nota, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Obras, informou que há um processo licitatório aberto em tramitação para pavimentação de 24 ruas na Cidade Garapú e ruas transversais, como a mostrada no vídeo. Em em breve, serão anunciadas as empresas ganhadoras do processo e será dada ordem de serviços para início das obras.

Se você também tem algum problema na sua comunidade ou quer apenas relatar boas práticas do seu bairro, mande um vídeo feito com o celular na posição horizontal para o WhatsApp: (81) 99146-9735 ou para o e-mail: [email protected]

Veja também

Comidas juninas e dieta: como manter o equilíbrio?
CANAL SAÚDE

Comidas juninas e dieta: como manter o equilíbrio?

Cuidados com a pele no inverno
CANAL SAÚDE

Cuidados com a pele no inverno