FOLHA NA COMUNIDADE

Moradores de Peixinhos, em Olinda, reclamam de obra esquecida pela prefeitura

A rua Nova Esperança ganhou uma canaleta, mas ficou sem calçamento, e carros não entram mais na via

Situação preocupa moradores da localidade Situação preocupa moradores da localidade  - Foto: Reprodução YouTube

Moradores da rua Nova Esperança, no bairro de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, reclamam da falta de calçamento no local e do abandono em que vive a comunidade.

Eles contam que a Prefeitura de Olinda colocou uma canaleta que leva a água da chuva para o Rio Beberibe e, há mais de um ano, a rua foi rebaixada para a colocação da tubulação, com a promessa de depois de concluído esse serviço a rua seria pavimentada.

O tempo passou, e a obra está abandonada. O problema é que, nesse período todo, os moradores estão sofrendo, pois serviços como coleta de lixo, entrega de gás e até veículos de passeio não passam mais pela rua, por conta do desnível feito depois que colocaram a canaleta. O morador Thiago Euclides nos mandou um vídeo mostrando a situação no local.

Resposta

Em nota,  a Prefeitura de Olinda informa que enviará equipe da Secretaria Executiva de Serviços Públicos ao local para programar melhoria que possa ser realizada enquanto a pavimentação não é realizada. 

O comunicado diz, ainda, que a Prefeitura de Olinda está elaborando o projeto para a pavimentação da via, que será realizada até o fim do primeiro semestre de 2022.

Desde 2017, a prefeitura investe em um amplo pacote de infraestrutura que já requalificou mais de 120 vias pela cidade.

Se você tem denúncias ou quer relatar boas práticas da sua comunidade, basta mandar vídeo, na posição horizontal do seu celular, para o WhatsApp da Folha na Comunidade, (81) 9.9146-9735, ou para e-mail: [email protected]

Veja também

Projeto Zoo Férias garante aprendizado e diversão para crianças no Parque de Dois Irmãos, no RecifeFÉRIAS

Projeto Zoo Férias garante aprendizado e diversão para crianças no Parque de Dois Irmãos, no Recife

SESI-PE oferece mil vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2022OPORTUNIDADE

SESI-PE oferece mil vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2022