SAÚDE

Neste sábado (2), Prefeitura do Recife promove ações de prevenção das arboviroses

Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias inspecionarão os locais até às 13h

Mutirão contra arbovirosesMutirão contra arboviroses - Foto: Ikamahã/Sesau

Neste sábado (2) até às 13h, a Prefeitura do Recife vai promover ações de enfrentamento das arboviroses nos polos de São João da cidade. Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias da Secretaria de Saúde do município inspecionarão as áreas no entorno dos polos de São João montados nos bairros do Cordeiro, Imbiribeira e Brasília Teimosa para identificar e tratar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Caso sejam encontrados indícios do mosquito, será feita a eliminação mecânica dos focos e aplicação de larvicida biológico nos depósitos de água. Nas abordagens, agentes de saúde ambiental e controle de endemias também realizam um trabalho educativo com a população sobre como prevenir as arboviroses mais comuns, como dengue, chikungunya e zika, além de outras doenças.

É importante lembrar ainda que as chuvas intermitentes associadas às altas temperaturas registradas na cidade são um período propício para a proliferação desse mosquito. Por isso, os recifenses não podem descuidar das ações de prevenção em casa, já que 80% dos focos dos mosquitos são encontrados dentro das residências. 

Para realizar denúncias de possíveis focos, a Prefeitura do Recife disponibiliza a plataforma Bora Se Cuidar no site ou no app Conecta Recife. A ferramenta permite que os moradores do Recife acionem a Vigilância Ambiental de forma rápida e eficiente. A população ainda pode utilizar a Ouvidoria do SUS, através do telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Veja também

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha  por doações do Imposto de Renda
SOLIDARIEDADE

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha por doações do Imposto de Renda

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais
SOLENIDADE

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais

Newsletter