A-A+

Para Joaquim Francisco Geraldo Alckmin chegará ao segundo turno

Mesmo com apenas 9% das intensões de voto o ex-governador aposta no seu colega de partido na corrida pelo Palácio do Planalto.

Ex-governador Joaquim Francisco (PSDB)Ex-governador Joaquim Francisco (PSDB) - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, do PSDB, foi o entrevistado do programa Folha Política da Rádio Folha FM desta quarta-feira (12). O político analisou o atual cenário eleitoral no Brasil e em terras pernambucanas. Segundo Joaquim, o candidato a presidente do seu partido, Geraldo Alckmin, deve chegar ao segundo turno, mesmo apresentando apenas 9% das intensões de votos de acordo com a mais recente pesquisa do Ibope. “Não tenho dom de prever o futuro, mas posso dizer que Geraldo tem grande chance de chegar ao segundo turno, graças a uma grande rede de capilaridade eleitoral montada pelo PSDB em todo Brasil. Resta saber com quem ele vai disputar o turno decisivo”, ponderou Joaquim.

Caso Bolsonaro

Joaquim avaliou a subida de Bolsonaro nas pesquisas após a facada recebida pelo candidato na semana passado. Para ele, Jair Bolsonaro deve receber mais votos por conta da chama “vitimização”. “Não tenho dúvidas de que Bolsonaro vai se beneficiar, mesmo sem poder fazer campanha por um tempo, até se recuperar. Hoje em dia, o candidato não precisa tanto do corpo a corpo, ele conta com as redes sociais e as facilidades de comunicação com os seguidores”, disse. 

Cenário local

Em Pernambuco, o cenário foi avaliado pela diretora executiva do IPESPE, Marcela Montenegro. Em parceria com a Folha de Pernambuco, o instituto divulgou uma nova pesquisa com intensões de voto para governador. Paulo Câmara, PSB, ampliou a liderança e tem 35% das menções, enquanto Armando Monteiro Neto, PTB, tem 25%.

Veja também

Setembro amarelo é tema do Resgatando a Cidadania com o psicanalista, Magno Dias
Podcast

Setembro amarelo é tema do Resgatando a Cidadania com o psicanalista, Magno Dias

Cirurgião vascular José Wellington Barros alerta para a prevenção da trombose
CANAL SAÚDE

Cirurgião vascular José Wellington Barros alerta para a prevenção da trombose