Espaço Aberto

PCR realiza consulta pública sobre os impactos causados pelo ensino remoto durante a pandemia

Foto: Divulgação

Com o isolamento social a educação no Brasil vive um novo contexto de aprendizado: o ensino remoto para crianças. E no Recife não é diferente. Compreender como esse ensino vem acontecendo permitirá os ajustes necessários para que as experiências de aprendizagem vivenciadas pelas crianças, neste novo formato, possam ser significativas. 

Com esse objetivo, a Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife, em parceria com as Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE e UFPE), lançou a Consulta Pública sobre Educação Infantil a partir dos desafios impostos pela covid-19. 

A pesquisa tem dois recortes diferentes e a base de dados gerada a partir dela será usada na elaboração de políticas públicas voltadas para a Primeira Infância e para a Educação. O primeiro recorte irá traçar dados sobre a Educação Infantil e a Pandemia e é direcionado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). O segundo recorte trata de uma pesquisa voltada para os Impactos do Isolamento Social no Desenvolvimento Infantil, abrangendo crianças entre zero e nove anos. 

Para saber mais detalhes dessa consulta pública, Jota Batista conversa, nesta terça-feira (30), às 10h40, no Espaço Aberto, com o secretário executivo da Primeira Infância do Recife, Rogério Morais.

Veja também

SBACV alerta para os riscos das doenças vasculares
Espaço Aberto

SBACV alerta para os riscos das doenças vasculares

Programação da Festa do Carmo segue com restrições
padroeira do recife

Programação da Festa do Carmo segue com restrições