MÚSICA

Pecinho Amorim lança seu terceiro álbum no Recife 

Pecinho vai dividir o palco com o pai, Petrucio Amorim, e com convidados especiais nesta sexta-feira (17)

Cantor e compositor Pecinho AmorimCantor e compositor Pecinho Amorim - Foto: Ricardo Nigro

Um dos jovens talentos do forró pernambucano, Pecinho Amorim, está pronto para lançar oficialmente seu 3º álbum nesta sexta-feira (17), no Terra Café, no Recife. Intitulado 'Forrócinho', o projeto apresenta 10 canções autorais, fruto de colaborações com nomes renomados como Jorge de Altinho, Mestrinho, Carlos Filho, Juba e Vitória do Pife. Pecinho compartilha que convidou esses artistas devido à sua admiração pelo trabalho deles.

"Este projeto está maravilhoso, simplesmente incrível. Foi uma combinação perfeita. Estou imensamente feliz e grato por essas participações brilhantes", revela Pecinho.

Herdeiro do legado poético do forró de seu pai, Petrucio Amorim, Pecinho não só adquiriu o gosto pela música, mas também a inspiração para compor suas próprias canções. Na sexta-feira, pai e filho se unirão no palco, acompanhados por convidados especiais.

"Cresci observando meu pai e diversos parceiros em casa, compondo, cantando. Eu me vi imerso nesse universo. Ele é minha grande referência como pai, como cantor, como poeta. Tudo começou com ele", afirma o músico.

A música de trabalho do novo álbum, intitulada ‘Rota de Fuga’, é uma colaboração com o produtor musical Ruan Phylipe.Uma das faixas de destaque do 'Forrócinho' é a canção "Meia Volta", gravada em maio de 2023 pela dupla Matheus e Kauan, com a participação de Xand Avião, onde Pecinho figura como um dos compositores. O sucesso atingiu a impressionante marca de 9,7 milhões de visualizações no YouTube. No seu novo álbum, o pernambucano divide os vocais dessa música com Jorge de Altinho.

"Decidi convidar Jorge de Altinho para dividir essa canção comigo devido à minha admiração por ele e ao fato de saber que Xand, que a interpretou com a dupla Matheus e Kauan, também é um grande fã dele. Foi uma forma de homenageá-los", compartilha Pecinho.

O 'Forrócinho' já está disponível nas principais plataformas de streaming. Não deixe de conferir!

SERVIÇO:

Lançamento do Forrócinho
Quando: Sexta-feira (17.05.24)
Horário: 21h
Local: Terra Café (Rua Bispo Cardoso Ayres, 467, Recife)
 Ingressos à venda pelo Sympla

Veja também

Encontro nacional de semideuses reúne fãs da saga Percy Jackson neste domingo
EVENTO

Encontro nacional de semideuses reúne fãs da saga Percy Jackson neste domingo

Márcia Pequeno revela o rock que tem no forró em show no Teatro Apolo
SHOW

Márcia Pequeno revela o rock que tem no forró em show no Teatro Apolo

Newsletter